
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Ferreras, Norberto Osvaldo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:17:20Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:17:20Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2006 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/15072 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767525 | - |
| Descrição: dc.description | 223 p. (Biblioteca EdUFF) | - |
| Descrição: dc.description | O livro trata da época em que Buenos Aires deixou de ser uma grande aldeia para se tornar uma metrópole de inserção internacional. É o período de formação da classe trabalhadora argentina. O enfoque particular é histórico e antropológico. O autor nos leva a conhecer a formação de uma classe trabalhadora, vivendo ao mesmo tempo experiências econômicas, sociais, políticas e culturais, que criou um modo de vida particular. Além do trabalho de reconstituição do cotidiano dos trabalhadores argentinos daquela época, o livro mostra as ações por eles desenvolvidas na luta por melhores condições de vida, algumas pouco conhecidas, como a formação de cooperativas e a prática do boicote. Segundo Ferreras, tais ações atuaram tanto na luta contra os capitalistas quanto na formação de uma consciência comum entre os próprios trabalhadores. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | EdUFF | - |
| Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Trabalho | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Trabalhador | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Classe trabalhadora | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Buenos Aires (Argentina) | - |
| Título: dc.title | O cotidiano dos trabalhadores de Buenos Aires (1880 - 1920) | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Ebook | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: