As possibilidades da publicidade olfativa no ambiente virtual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSaldanha, Patrícia Gonçalves-
Autor(es): dc.creatorSILVA LOURENÇO, ANA CAROLINA-
Autor(es): dc.creatorLourenço, Ana Carolina Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:17:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:17:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/31879-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767507-
Descrição: dc.descriptionAs novas mídias alteraram o cenário da publicidade, impactando no comportamento do consumidor e, consequentemente, desenvolvendo oportunidades de criação de novas estratégias. Sendo assim, é possível observar o surgimento de estratégias que envolvem o consumidor sem que ele perceba que está sendo atingido por algum tipo de publicidade, esse é o caso da publicidade sensorial. Esse trabalho tem como objetivo analisar a publicidade sensorial, com ênfase na olfativa, entendendo os impactos e as possibilidades dessa estratégia no ambiente virtual, principalmente quando se trata de smartphones. Para melhor entendimento do tema, foram usados como métodos a pesquisa bibliográfica e a análise de três dispositivos criados pela empresa japonesa Scentee, que propõe uma nova forma de comunicação baseada nos aromas. Essa empresa, além de propor uma transformação tecnológica, traz a inovação em sua forma de comunicação, envolvendo o consumidor e criando uma experiência.-
Descrição: dc.description49 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade Sensorial-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade Olfativa-
Palavras-chave: dc.subjectSmartphones-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectExperiência-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectMídia digital-
Título: dc.titleAs possibilidades da publicidade olfativa no ambiente virtual-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.