Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Miranda, Ana Paula Mendes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:17:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:17:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6114 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767460 | - |
Descrição: dc.description | 25 páginas | - |
Descrição: dc.description | Este artigo apresenta os resultados da análise das informações obtidas em etnografia acerca das práticas em Arquivos Públicos do Rio de Janeiro. Seus objetivos são observar como se desenvolvem os processos de produção, guarda e circulação de documentos, visando compreender e explicitar a lógica que os rege. Como hipótese considerei que esses procedimentos estão relacionados a uma tradição mediterrânea, que se caracteriza pela coexistência de dois códigos opostos, mas complementares, em que um sistema público de burocracia convive com um sistema privado baseado em relações pessoais de amizade e parentesco. Essa convivência de códigos paralelos, ambos socialmente legítimos, altera a função do arquivo, transformando-o no local da cristalização do segredo. | - |
Descrição: dc.description | Sim | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Eduff | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Relação: dc.relation | Antropolítica. Niterói, Eduff, 2004 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | arquivo público | - |
Palavras-chave: dc.subject | segredo | - |
Palavras-chave: dc.subject | informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | burocracia | - |
Palavras-chave: dc.subject | relações pessoais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquivologia | - |
Título: dc.title | Arquivo público: um segredo bem guardado | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Artigo de periódicos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: