Sentidos da violência em Sérgio Sant'Anna

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDias, Angela Maria-
Autor(es): dc.contributorCPF:86549523522-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788106A9-
Autor(es): dc.contributorFarinaccio, Pascoal-
Autor(es): dc.contributorCPF:53669525722-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700741P9-
Autor(es): dc.contributorPereira, Victor Hugo Adler-
Autor(es): dc.contributorCPF:56123411322-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/2786245063030657-
Autor(es): dc.creatorMesquita, Rodrigo de Lima Bento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:17:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:17:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2010-05-31-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2010-02-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/18869-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767457-
Descrição: dc.descriptionThe intention of this dissertation is to analyze de meanings that violence can manifest in Sérgio Sant Anna s work. For this, had been chosen eight narratives that present it under diverse prisms. They are: Assassino, O embrulho da carne, Pela janela, Composição I, O Pelotão, Notas de Manfredo Rangel, repórter (a respeito de Kramer), O monstro e Um crime delicado. The examination begins by configuration of this trend in contemporary literature, divides into four sections and, without losing of eye Clément Rosset s Cruelty principle, ends in a dialogue with Martin Heidegger s Basis principle, when we propose the thesis of bottomless well.-
Descrição: dc.descriptionO propósito desta dissertação é analisar os sentidos que a violência pode manifestar na obra de Sérgio Sant Anna. Para isso foram selecionadas oito narrativas que os apresentam sob diversos prismas. São elas: Assassino, O embrulho da carne, Pela janela, Composição I, O Pelotão, Notas de Manfredo Rangel, repórter (a respeito de Kramer), O monstro e Um crime delicado. O exame começa pela configuração dessa tendência na literatura contemporânea, divide-se em quatro seções e, sem perder de vista o Princípio de crueldade, de Clément Rosset, termina dialogando com o Princípio do fundamento, de Martin Heidegger, quando propomos a tese do poço sem fundo. Palavras-chave Violência; Sérgio Sant Anna; sem-fundo; literatura contemporânea.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Letras-
Publicador: dc.publisherletras-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectViolência-
Palavras-chave: dc.subjectSérgio Sant Anna-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura contemporânea-
Palavras-chave: dc.subjectViolence-
Palavras-chave: dc.subjectContemporary literature-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS-
Título: dc.titleSentidos da violência em Sérgio Sant'Anna-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.