Rendimento dos alunos do ensino básico durante a pandemia de COVID-19

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Patrícia Lusié Velozo da-
Autor(es): dc.contributorErbisti, Rafael Santos-
Autor(es): dc.contributorCosta, Patrícia Lusié Velozo da-
Autor(es): dc.contributorErbisti, Rafael Santos-
Autor(es): dc.contributorMoraes, Caroline Ponce de-
Autor(es): dc.contributorPinto Junior, Jony Arrais-
Autor(es): dc.creatorGaldino, Simone de Andrade-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:17:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:17:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/28427-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767408-
Descrição: dc.descriptionCom a pandemia da Covid-19, todos os setores da sociedade brasileira se viram diante de um grande desafio, entre eles a educação. Esse trabalho buscou avaliar o rendimento dos estudantes da educação básica do estado do Rio de Janeiro através da base de dados da PNAD Covid para o período de novembro de 2020. Realizou-se uma análise descritiva dos dados e aplicou-se um modelo logístico sob a perspectiva bayesiana podendo então constatar que certos fatores individuais tais como sexo, cor, idade, tipo de escola, escolaridade do responsável, fatores de moradia e econômicos interferiram no rendimento dos estudantes, apontando alto rendimento em alguns grupos considerados privilegiados na sociedade. A variável rendimento foi criada a partir da quantidade de horas diárias dedicadas ao estudo. Embora o estudo se baseia em um único mês do ano de 2020 e nem todas as características dos estudantes foram contempladas, foi possível averiguar que em meio `a pandemia da Covid-19 e com as aulas remotas utilizadas em caráter emergencial que o status quo se manteve no estado do Rio de Janeiro nesse período e, possivelmente, com a falta de recursos pecuniários e tecnológicos grupos específicos de estudantes não puderam se dedicar aos estudos de forma efetiva.-
Descrição: dc.description58 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCovid-19-
Palavras-chave: dc.subjectModelo Logístico-
Palavras-chave: dc.subjectInferência Bayesiana-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectBayer (Processo)-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Palavras-chave: dc.subjectRegressão logística-
Título: dc.titleRendimento dos alunos do ensino básico durante a pandemia de COVID-19-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.