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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Costa, Patrícia Lusié Velozo da | - |
Autor(es): dc.contributor | Erbisti, Rafael Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Patrícia Lusié Velozo da | - |
Autor(es): dc.contributor | Erbisti, Rafael Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Moraes, Caroline Ponce de | - |
Autor(es): dc.contributor | Pinto Junior, Jony Arrais | - |
Autor(es): dc.creator | Galdino, Simone de Andrade | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:17:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:17:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/28427 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767408 | - |
Descrição: dc.description | Com a pandemia da Covid-19, todos os setores da sociedade brasileira se viram diante de um grande desafio, entre eles a educação. Esse trabalho buscou avaliar o rendimento dos estudantes da educação básica do estado do Rio de Janeiro através da base de dados da PNAD Covid para o período de novembro de 2020. Realizou-se uma análise descritiva dos dados e aplicou-se um modelo logístico sob a perspectiva bayesiana podendo então constatar que certos fatores individuais tais como sexo, cor, idade, tipo de escola, escolaridade do responsável, fatores de moradia e econômicos interferiram no rendimento dos estudantes, apontando alto rendimento em alguns grupos considerados privilegiados na sociedade. A variável rendimento foi criada a partir da quantidade de horas diárias dedicadas ao estudo. Embora o estudo se baseia em um único mês do ano de 2020 e nem todas as características dos estudantes foram contempladas, foi possível averiguar que em meio `a pandemia da Covid-19 e com as aulas remotas utilizadas em caráter emergencial que o status quo se manteve no estado do Rio de Janeiro nesse período e, possivelmente, com a falta de recursos pecuniários e tecnológicos grupos específicos de estudantes não puderam se dedicar aos estudos de forma efetiva. | - |
Descrição: dc.description | 58 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modelo Logístico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inferência Bayesiana | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bayer (Processo) | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Regressão logística | - |
Título: dc.title | Rendimento dos alunos do ensino básico durante a pandemia de COVID-19 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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