Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Ana Cláudia Pedrosa de | - |
Autor(es): dc.contributor | Assis, Lucia Maria de | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Mônica Alvarenga de | - |
Autor(es): dc.contributor | Kronemberger, Thais Soares | - |
Autor(es): dc.creator | Moraes, Ana Elisa da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Farias, Lisandra da Silva de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:16:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:16:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6015 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767335 | - |
Descrição: dc.description | Inicialmente criado como método avaliativo do desempenho estudantil, o Exame Nacional do Ensino Médio tornou-se, em 2009, o principal meio de ingresso às IFES. A discrepância na qualidade de educação e escolarização dos candidatos mostra-se como o maior fator da iniquidade no processo de seleção; assim, é inegável a influência que a trajetória acadêmica, a prática da política de cotas e das ações afirmativas governamentais têm sobre a análise aqui proposta. Neste trabalho, assumiu-se uma abordagem quali-quantitativa, tendo em vista a necessidade de conhecimento teórico do tema e de mensuração dos distintos perfis de alunos ocupantes dos bancos acadêmicos nas IFES do estado do Rio de Janeiro, tendo-se como público-alvo alunos matriculados nas unidades federais de ensino superior ingressantes por meio do sistema Enem/SISU. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Enem | - |
Palavras-chave: dc.subject | SISU | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Eqüidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistema de Seleção Unificada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Exame Nacional do Ensino Médio (Brasil) | - |
Título: dc.title | Graduação pública brasileira: conhecendo a proporção da equidade | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: