Graduação pública brasileira: conhecendo a proporção da equidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Ana Cláudia Pedrosa de-
Autor(es): dc.contributorAssis, Lucia Maria de-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Mônica Alvarenga de-
Autor(es): dc.contributorKronemberger, Thais Soares-
Autor(es): dc.creatorMoraes, Ana Elisa da Silva-
Autor(es): dc.creatorFarias, Lisandra da Silva de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:16:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:16:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-22-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6015-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767335-
Descrição: dc.descriptionInicialmente criado como método avaliativo do desempenho estudantil, o Exame Nacional do Ensino Médio tornou-se, em 2009, o principal meio de ingresso às IFES. A discrepância na qualidade de educação e escolarização dos candidatos mostra-se como o maior fator da iniquidade no processo de seleção; assim, é inegável a influência que a trajetória acadêmica, a prática da política de cotas e das ações afirmativas governamentais têm sobre a análise aqui proposta. Neste trabalho, assumiu-se uma abordagem quali-quantitativa, tendo em vista a necessidade de conhecimento teórico do tema e de mensuração dos distintos perfis de alunos ocupantes dos bancos acadêmicos nas IFES do estado do Rio de Janeiro, tendo-se como público-alvo alunos matriculados nas unidades federais de ensino superior ingressantes por meio do sistema Enem/SISU.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEquidade-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectEnem-
Palavras-chave: dc.subjectSISU-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectEqüidade-
Palavras-chave: dc.subjectSistema de Seleção Unificada-
Palavras-chave: dc.subjectExame Nacional do Ensino Médio (Brasil)-
Título: dc.titleGraduação pública brasileira: conhecendo a proporção da equidade-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.