Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Motta, Carlos Eduardo Mathias | - |
Autor(es): dc.contributor | Dassie, Bruno Alves | - |
Autor(es): dc.contributor | Rezende, Wanderley Moura | - |
Autor(es): dc.creator | Castro, Rodrigo Molinari Nascimento de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:16:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:16:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/25206 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767118 | - |
Descrição: dc.description | Esse trabalho propõe uma abordagem histórica dos números relativos na escola, usando como referência Glaeser. Será feita uma análise sobre a potencialidade da história da matemática e como ela pode ser implementada na sala de aula. Ao final do texto será proposto um jogo que potencializa a superação de obstáculos epistemológicos, definido por Bachelard, ao longo da história | - |
Descrição: dc.description | 37 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos matemáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | História da matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo em educação matemática | - |
Título: dc.title | A abordagem histórica à regra dos sinais: como ela pode se relacionar com o trabalho do professor? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: