A abordagem histórica à regra dos sinais: como ela pode se relacionar com o trabalho do professor?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMotta, Carlos Eduardo Mathias-
Autor(es): dc.contributorDassie, Bruno Alves-
Autor(es): dc.contributorRezende, Wanderley Moura-
Autor(es): dc.creatorCastro, Rodrigo Molinari Nascimento de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:16:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:16:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-14-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-14-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/25206-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767118-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho propõe uma abordagem histórica dos números relativos na escola, usando como referência Glaeser. Será feita uma análise sobre a potencialidade da história da matemática e como ela pode ser implementada na sala de aula. Ao final do texto será proposto um jogo que potencializa a superação de obstáculos epistemológicos, definido por Bachelard, ao longo da história-
Descrição: dc.description37 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectJogos matemáticos-
Palavras-chave: dc.subjectHistória da matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemática-
Palavras-chave: dc.subjectJogo em educação matemática-
Título: dc.titleA abordagem histórica à regra dos sinais: como ela pode se relacionar com o trabalho do professor?-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.