A experimentação no ensino de eletromagnetismo no currículo mínimo do estado do Rio de Janeiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCarneiro, Marciano Alves-
Autor(es): dc.creatorDuarte, Krieger Jorge-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:16:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:16:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12510-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767100-
Descrição: dc.descriptionA Física é de grande importância dentro do currículo da Educação Básica por ser a base dos grandes avanços tecnológicos utilizados pela humanidade. Entretanto o processo de ensino e aprendizagem da disciplina encontra-se em defasagem dentro do cenário educacional brasileiro por se tratar de uma disciplina de difícil compreensão para os estudantes, principalmente em se tratando de temas como a Eletricidade e Magnetismo, que são considerados pelos mesmos como um tema complexo e abstrato. Para resolver o problema sobre o êxito no ensino de Física na Educação Básica são necessárias ferramentas que auxiliem o professor dentro da sala de aula, tal como os experimentos, que são recursos de grande importância para um resultado efetivo do ensino da disciplina, gerando interesse por parte do aluno, sucesso por parte do professor em realizar seu trabalho.-
Descrição: dc.descriptionThe discipline of physics is characterized as very important within the Basic Education curriculum for being the base of the great technological advances used by humans, however the process of teaching and learning the discipline is in delay in the Brazilian educational scenario because it is a subject difficult to understand for young students of our schools, especially when it comes to issues such as Electricity and Magnetism, which are considered the same as a complex and abstract theme. To solve the problem of the success in teaching physics in basic education are necessary tools that help the teacher in the classroom, as the experiments that are very important resources for an effective result of the discipline teaching, generating interest from student, success by the teacher to perform their work and understanding by the taught discipline.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica-
Palavras-chave: dc.subjectEletricidade e magnetismo-
Palavras-chave: dc.subjectExperimentos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Palavras-chave: dc.subjectEletricidade e magnetismo-
Palavras-chave: dc.subjectExperimentos-
Palavras-chave: dc.subjectBasic Education-
Palavras-chave: dc.subjectElectricity and magnetism-
Palavras-chave: dc.subjectExperiments-
Título: dc.titleA experimentação no ensino de eletromagnetismo no currículo mínimo do estado do Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.