Um estudo de caso para verificar a suscetibilidade a incentivos de avaliadores de produtos na web

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGarcia, Ana Cristina Bicharra-
Autor(es): dc.contributorCPF:31237899422-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4879977915136752-
Autor(es): dc.contributorMotta, Claudia Lage Rebello da-
Autor(es): dc.contributorCPF:36210090822-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0774464575739440-
Autor(es): dc.contributorBarbosa, Simone Diniz Junqueira-
Autor(es): dc.contributorCPF:36321090722-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/9222024053983021-
Autor(es): dc.creatorCiuffo, Leandro Neumann-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:16:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:16:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-05-06-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2005-11-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/17131-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767081-
Descrição: dc.descriptionThe use of Recommender Systems (RS) has become common in several e-commerce websites. Collaborative Filtering is one of the most popular RS techniques. It infers an user's predilections based on similarity with other users. However, to work correctly, the RS depends on the evaluator's participation with truly opinions. The HYRIWYG mechanism proposes an incentive model to motivate users to contribute with a high number of opinions and, more important, trying to guarantee the truthfulness of the information. In this paper, we present HYRIWYG mechanism and discuss it using an empirical study in the movie evaluation domain. The results highlight the great potential benefits of using this kind of incentive mechanism.-
Descrição: dc.descriptionO uso de Sistemas de Recomendação (SR) tem se tornado cada vez mais importante no auxílio a usuários na busca por produtos ou informações relevantes em ambientes como a World Wide Web. Uma das técnicas mais utilizadas na implementação de um SR é a Filtragem Colaborativa, que infere predileções de um usuário com base na similaridade com outros usuários. Contudo, para que um SR funcione corretamente, é preciso confiar na veracidade das opiniões fornecidas. O mecanismo HYRIWYG propõe um modelo de incentivo para motivar usuários a colaborarem com mais avaliações sobre os itens e, mais importante, tentando garantir a veracidade dessas informações. Este trabalho apresenta o mecanismo HYRIWYG e os resultados de um estudo empírico aplicado ao mundo de recomendações de filmes. Os resultados obtidos mostram os potenciais benefícios de sua utilização.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Computação-
Publicador: dc.publisherComputação-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCiência da computação-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência artificial-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de recomendação-
Palavras-chave: dc.subjectIncentivos-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectReputação-
Palavras-chave: dc.subjectWorld Wide Web-
Palavras-chave: dc.subjectWeb-
Palavras-chave: dc.subjectTrust-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::TEORIA DA COMPUTACAO::COMPUTABILIDADE E MODELOS DE COMPUTACAO-
Título: dc.titleUm estudo de caso para verificar a suscetibilidade a incentivos de avaliadores de produtos na web-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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