Levantamento de percepções de estudantes de graduação sobre as modalidades de ensino presencial e online

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAraujo, Fernando Oliveira de-
Autor(es): dc.contributorNeves, Júlio César Bispo-
Autor(es): dc.contributorFarias Filho, José Rodrigues de-
Autor(es): dc.creatorSilva, Eduardo de Mattos Ávila da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:15:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:15:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/16311-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766987-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho busca comparar as percepções dos estudantes de graduação de instituições de ensino superior no Brasil, dos modelos presencial, EAD e híbrido (presencial e online). O objetivo deste estudo é identificar dentre os estudantes de graduação que já obtiveram as duas experiências - educação online e presencial - as vantagens e desvantagens percebidas entre essas modalidades. O método utilizado foi exploratório-explicativo. Os resultados esperados apontavam que a simplificação estrutural poderia representar oportunidade de racionalização orçamentária, sem negligenciar o desempenho acadêmico. Os resultados obtidos corroboram com tal suposição, agregando razões para tal com percepções atuais sobre as modalidades de ensino-
Descrição: dc.descriptionThis paper seeks to compare the perceptions of undergraduate students from higher education institutions in Brazil, using the face-to-face, distance and hybrid models (face-to-face and online). The aim of this study is to identify undergraduate students who have already had two experiences - online and face-to-face education - as perceived advantages and disadvantages among these modalities. The method used was exploratory-explanatory. The expected results indicated that structural simplification could represent an opportunity for budgetary rationalization, without neglecting academic performance. The results obtained corroborate this assumption, adding reasons for this with current perceptions about the teaching modalities-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectModalidades-
Palavras-chave: dc.subjectEAD-
Palavras-chave: dc.subjectHíbrido-
Palavras-chave: dc.subjectPresencial-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino presencial-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectModels-
Palavras-chave: dc.subjectOnline-
Palavras-chave: dc.subjectHybrid-
Palavras-chave: dc.subjectFace-to-face-
Título: dc.titleLevantamento de percepções de estudantes de graduação sobre as modalidades de ensino presencial e online-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.