Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Moraes, Marielle Barros de | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/2048406155037221 | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Elisabete Gonçalves | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/3215827675996848 | - |
Autor(es): dc.contributor | Cabral, Jacqueline Ribeiro | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/1232526888510973 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6939169755923530 | - |
Autor(es): dc.creator | Slomp, Fernanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:15:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:15:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/25212 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766971 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo analisar a influência da teoria de Competência em Informação, desenvolvida por Paul Zurkowski, no projeto de extensão: Mediações e Diversidade Cultural na Biblioteca Parque de Niterói. Para isso, o conceito é apresentado, a partir do primeiro relatório de Paul Zurkowski de 1974 até sua chegada no Brasil e relata o desenvolvimento do projeto de extensão durante os anos de 2019 a 2020. Dessa maneira, foi realizada uma Pesquisa Exploratória sobre a teoria de Competência em Informação e o procedimento metodológico para descrever o projeto foi o Relato de Experiência escrito, através da técnica de narrativa autobiográfica. Os resultados revelam que a teoria do autor esteve presente nos mais diferentes momentos do desenvolvimento do trabalho, tanto em sua dimensão técnica quanto na social, especialmente, quando se fala de uma Competência em Informação para a consolidação da democracia. | - |
Descrição: dc.description | The present project aims to analyze the influence of the theory of Information Literacy, developed by Paul Zurkowski, in the extension project: Mediations and Cultural Diversity in the Biblioteca Parque de Niterói. For this, the concept of Information Literacy by Paul Zurkowski is introduced, from the first report by Paul Zurkowski since 1974 until his arrival in Brazil and reports the development of the extension project during the years 2019 to 2020. Therefore, an Exploratory Research on the theory was carried out and the methodological procedure to describe the project was the Written Experience Report, through the technique of autobiographical narrative. The results reveal that the author's theory was present in most of the work's development, both in its technical and social aspects, especially when it comes to Information Literacy for the consolidation of democracy. | - |
Descrição: dc.description | 71 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competência informacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paul Zurkowski | - |
Palavras-chave: dc.subject | Extensão universitária | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoas em situação de rua | - |
Palavras-chave: dc.subject | Refugiados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento informacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoa em situação de rua | - |
Palavras-chave: dc.subject | Extensão universitária | - |
Palavras-chave: dc.subject | Refugiado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | University extension | - |
Palavras-chave: dc.subject | Homeless people | - |
Palavras-chave: dc.subject | Refugee | - |
Título: dc.title | Os que a estes mares ontem se arriscaram: um relato de experiência com a dimensão prática da Competência em Informação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: