Os que a estes mares ontem se arriscaram: um relato de experiência com a dimensão prática da Competência em Informação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoraes, Marielle Barros de-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/2048406155037221-
Autor(es): dc.contributorSouza, Elisabete Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3215827675996848-
Autor(es): dc.contributorCabral, Jacqueline Ribeiro-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/1232526888510973-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6939169755923530-
Autor(es): dc.creatorSlomp, Fernanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:15:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:15:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-14-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-14-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/25212-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766971-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo analisar a influência da teoria de Competência em Informação, desenvolvida por Paul Zurkowski, no projeto de extensão: Mediações e Diversidade Cultural na Biblioteca Parque de Niterói. Para isso, o conceito é apresentado, a partir do primeiro relatório de Paul Zurkowski de 1974 até sua chegada no Brasil e relata o desenvolvimento do projeto de extensão durante os anos de 2019 a 2020. Dessa maneira, foi realizada uma Pesquisa Exploratória sobre a teoria de Competência em Informação e o procedimento metodológico para descrever o projeto foi o Relato de Experiência escrito, através da técnica de narrativa autobiográfica. Os resultados revelam que a teoria do autor esteve presente nos mais diferentes momentos do desenvolvimento do trabalho, tanto em sua dimensão técnica quanto na social, especialmente, quando se fala de uma Competência em Informação para a consolidação da democracia.-
Descrição: dc.descriptionThe present project aims to analyze the influence of the theory of Information Literacy, developed by Paul Zurkowski, in the extension project: Mediations and Cultural Diversity in the Biblioteca Parque de Niterói. For this, the concept of Information Literacy by Paul Zurkowski is introduced, from the first report by Paul Zurkowski since 1974 until his arrival in Brazil and reports the development of the extension project during the years 2019 to 2020. Therefore, an Exploratory Research on the theory was carried out and the methodological procedure to describe the project was the Written Experience Report, through the technique of autobiographical narrative. The results reveal that the author's theory was present in most of the work's development, both in its technical and social aspects, especially when it comes to Information Literacy for the consolidation of democracy.-
Descrição: dc.description71 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCompetência informacional-
Palavras-chave: dc.subjectPaul Zurkowski-
Palavras-chave: dc.subjectExtensão universitária-
Palavras-chave: dc.subjectPessoas em situação de rua-
Palavras-chave: dc.subjectRefugiados-
Palavras-chave: dc.subjectLetramento informacional-
Palavras-chave: dc.subjectPessoa em situação de rua-
Palavras-chave: dc.subjectExtensão universitária-
Palavras-chave: dc.subjectRefugiado-
Palavras-chave: dc.subjectInformation literacy-
Palavras-chave: dc.subjectUniversity extension-
Palavras-chave: dc.subjectHomeless people-
Palavras-chave: dc.subjectRefugee-
Título: dc.titleOs que a estes mares ontem se arriscaram: um relato de experiência com a dimensão prática da Competência em Informação-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.