Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mendonça, Ana Waleska Campos Pollo | - |
Autor(es): dc.contributor | Alves, Claudia | - |
Autor(es): dc.contributor | Gondra, José Gonçalves | - |
Autor(es): dc.contributor | Xavier, Libânia Nacif | - |
Autor(es): dc.contributor | Bonato, Nailda Marinho da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:15:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:15:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/15118 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766966 | - |
Descrição: dc.description | 156 p. Inclui bibliografias ISBN 978852280513 | - |
Descrição: dc.description | Um convite ao aprofundamento teórico e ao congraçamento no campo da história da educação, é como se pode definir "História da Educação – Desafios teóricos e empíricos". Organizada por Ana Waleska Campos Pollo Mendonça, Claudia Alves, José Gonçalves Gondra, Libânia Nacif Xavier e Nailda Marinho da Costa Bonato, a publicação reúne, na íntegra, as conferências proferidas durante o 1º Encontro de História da Educação do Estado do Rio de Janeiro, realizado na Universidade Federal Fluminense, em junho de 2007. Na realidade, fazer história em educação se trata de um desafio teórico e empírico no qual o leitor é convidado a fazer uma reflexão sobre o ofício do historiador deste segmento quanto ao trabalho da memória e o labor das fontes, o que denota um constante repensar dos investigadores fluminenses sobre sua própria prática. De acordo com uma das organizadoras, Cláudia Alves, o livro "foi pensado de forma a expressar a riqueza dos debates promovidos pelos textos que o compõem quando apresentados oralmente nas mesas redondas. Pudemos contar com a contribuição de historiadores que se constituem como referência na produção historiográfica brasileira e que aqui participam como autores". | - |
Formato: dc.format | application/octet-stream | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | EdUFF | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | História da Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Historiografia da Educação | - |
Título: dc.title | História da educação: desafios teóricos e empíricos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Ebook | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: