Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mattos, Luiz Otavio Neves | - |
Autor(es): dc.contributor | Carvalho, José Roberto Calçada | - |
Autor(es): dc.contributor | Pinheiro, Paulo de Tarso Maciel | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Juann Melo Chagas e | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:15:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:15:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/26666 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766957 | - |
Descrição: dc.description | O estudo tem como objetivo geral identificar, por intermédio de um Estudo de Caso, se o Minibasquete pode agir como uma metodologia alternativa de ensino do Basquetebol na Educação Física escolar. A pesquisa que possui abordagem qualitativa, foi realizada a partir de entrevista semiestruturada com o objetivo de coletar depoimentos do seguinte informante: professor de Educação Física escolar com experiência no treinamento do Basquetebol. Para interpretar os dados coletados, esta pesquisa se inspirou na teoria/técnica da Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977). Os resultados obtidos ao longo do estudo nos conduziram à criação de quatro categorias de análise: A relação dos alunos com o Basquetebol; os obstáculos e possibilidades para o ensino do Basquetebol; as fontes de conhecimento do professor e o Minibasquete como estratégia de ensino do Basquetebol. | - |
Descrição: dc.description | The study's general objective is to identify, through a Case Study, whether Minibasketball can act as an alternative methodology for teaching Basketball in Physical Education at school. The research, which has a qualitative approach, was carried out from a semi-structured interview with the objective of collecting testimonies from the following informant: a school Physical Education teacher with experience in Basketball training. To interpret the collected data, this research was inspired by the theory/technique of Content Analysis (BARDIN, 1977). The results obtained throughout the study led us to create four categories of analysis: The relationship between students and Basketball; obstacles and possibilities for teaching Basketball; the teacher's sources of knowledge and Minibasketball as a basketball teaching strategy. | - |
Descrição: dc.description | 59 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basquetebol | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia alternativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Minibasquete | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basquetebol | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | School physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basketball | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alternative methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Minibasketball | - |
Título: dc.title | O minibasquete como uma estratégia de ensino do basquetebol na Educação Física Escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: