Monetização de software: uma análise dos modelos de monetização presentes no mercado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSalgado, Luciana Cardoso de Castro-
Autor(es): dc.contributorViterbo Filho, José-
Autor(es): dc.contributorSeixas, Flávio Luiz-
Autor(es): dc.creatorSchroeder Neto, Ralf-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:15:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:15:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-12-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-12-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/13074-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766908-
Descrição: dc.descriptionCom a popularização dos computadores pessoais e smartphones, o mercado de software vem se expandindo ano após ano. Um estudo feito pela EMIS Insights indica que a perspectiva é de crescer 5% por ano entre 2017 e 2021 e, até o final de 2021, as vendas de software e serviços de TI devem alcançar USD 25,8 bilhões com um aumento de 5,7% por ano. Esse crescimento no mercado de software se dá muito pelo aumento no número de usuários. Para capitalizar essa audiência é de extrema importância para os desenvolvedores conhecerem as diversas estratégias de geração de renda com software, pois cada um pode apresentar um modelo diferente que melhor se encaixa em sua forma de utilização e, o sucesso comercial de um software está estritamente ligado em como ele é monetizado, ou seja, em como seu desenvolvedor consegue aplicar estratégias de geração de receita com o software. Este trabalho tem como objetivo conceituar os diversos modelos de monetização de software mais utilizados no mercado e analisar, à luz de casos de sucesso e fracasso, e discutir qual(is) modelos podem ser utilizados de acordo com o modelo de negócio do software. Este trabalho permitiu a criação de um blog contendo os resultados desta investigação de forma a facilitar o acesso de desenvolvedores a este conteúdo-
Descrição: dc.descriptionWith the popularization of personal computers and smartphones, the software market has been expanding year after year. A study made by EMIS Insights indicates that the outlook is for growth of 5% per year between 2017 and 2021, and by the end of 2021, sales of software and IT services should reach $ 25.8 billion with increase of 5, 7% per year. This growth in the software market is due to the increase in the number of users. To capitalize on this audience it is extremely important for developers to be aware of the various models of software income generation, as each software can have a different model that best fits its use and the commercial success of a software is closely linked. on how it is monetized, that is, how its developer can apply revenue generation strategies. This paper aims to conceptualize the most used software monetization models in the market and analyze, in light of success and failure, and discuss which models can be used according to the software business model. This work allowed the creation of a blog containing the results of this investigation in order to facilitate the access of developers to this content-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMonetização de software-
Palavras-chave: dc.subjectAnúncios-
Palavras-chave: dc.subjectMicrotransações-
Palavras-chave: dc.subjectComércio de software-
Palavras-chave: dc.subjectNegócio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento de software-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware monetization-
Palavras-chave: dc.subjectAds-
Palavras-chave: dc.subjectMicrotransactions-
Título: dc.titleMonetização de software: uma análise dos modelos de monetização presentes no mercado-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.