Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Farias Filho, José Rodrigues de | - |
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Emmanuel Paiva de | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Helder Gomes | - |
Autor(es): dc.creator | Freitas, Nathália Valle de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:15:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:15:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/26066 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766901 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho teve como objetivo propor ações que auxiliem os alunos da Escola de Engenharia da Universidade federal Fluminense (UFF) a conviverem de forma segura com a COVID-19 e o coronavírus, durante as aulas presenciais. A Universidade em questão possui 70 anos de existência e com isso os blocos dos edifícios possuem ambientes com arquitetura antiga e com pouca ventilação, o que vai de encontro ao que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto ao que se entende por um convívio seguro com o Coronavírus. Além disso, a Escola de Engenharia em período de aula recebe muitos alunos e servidores o que dificulta no controle das medidas de segurança sanitárias. Sendo assim, para se chegar ao objetivo proposto foi realizado um estudo de caso em uma rede brasileira de televisão, uma análise crítica dos ambientes físicos da Universidade e entrevistas com alunos de diferentes engenharias. Desse estudo, foram identificadas as reais necessidades e dificuldades pessoais percebidas pelos alunos. Foram filtradas e analisadas as ações constantes dos protocolos elaborados pela empresa estudada a fim de replicá-las no ambiente universitário. Desse modo, ao final do trabalho foi possível elaborar um conjunto de ações próprias da Escola de Engenharia da UFF de Niterói. | - |
Descrição: dc.description | The present work aimed to propose actions that help students from the School of Engineering of Universidade Federal Fluminense (UFF) to live safely with COVID-19 and the coronavirus during face-to-face classes. The University in question has 70 years of existence and so the blocks of the buildings have internal environments with old architecture and with little ventilation, which goes against what is recommended by the World Health Organization (WHO) as to what is meant by a safe living with the coronavirus. In addition, the School of Engineering receives many students and servers during the class period, which makes it difficult to control health safety measures. Therefore, to reach the proposed objective, a case study was carried out in a Brazilian television network, a critical analysis of the physical environments of the University and interviews with students from different engineering fields. From this study, the real needs and personal difficulties perceived by the students were identified. Specific actions contained in the protocols developed by the studied company were selected and analyzed in order to replicate them in the university environment. Thus, at the end of the work, it was possible to elaborate a set of actions specific to the School of Engineering at UFF in Niterói. | - |
Descrição: dc.description | 66 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Medidas sanitárias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino híbrido | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola de Engenharia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade Federal Fluminense | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sanitary measures | - |
Palavras-chave: dc.subject | Blended teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemic | - |
Palavras-chave: dc.subject | School off engeneering | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento de ações para a volta do ensino híbrido da Escola de Engenharia da UFF de Niterói a partir de um estudo de caso em uma rede brasileira de televisão | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: