
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Silva, Clayton Robson Moreira da | - |
| Autor(es): dc.creator | Andrade, Marcos Vinícius Mendonça | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:15:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:15:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/22394 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766860 | - |
| Descrição: dc.description | ISBN da obra completa: 978-65-5706-973-8 DOI da obra completa: 10.22533/at.ed.738211504 | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho é parte de uma pesquisa em andamento que estuda os critérios de qualidade que podem ser considerados e utilizados no planejamento, desenvolvimento, seleção e avaliação de aplicativos para no contexto do m-learning. Para atingir os objetivos propostos, utiliza enquanto procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica e a revisão da literatura para delimitação do estado da arte do m-learning; identificação das principais categorias em relação aos critérios de qualidade para aplicativos. Demonstra características fundamentais no que se refere à usabilidade, design e acessibilidade e abordagens pedagógicas. Enfatiza que o Mobile Learning (M-learning) é percebido como uma tendência promissora de aplicações das tecnologias no cenário educacional que, em tese, pode apoiar o aprendizado, em qualquer lugar e a qualquer momento. | - |
| Descrição: dc.description | This paper is part of an ongoing research that studies the quality criteria that can be considered and used in the planning, development, selection and evaluation of applications in the context of Mobile Learning. In order to reach the proposed objectives, it uses as methodological procedures the bibliographical research and the review of the literature for delimitation of the state of the art of m-learning; identification of major categories in relation to application quality criteria. It demonstrates fundamental characteristics regarding usability, design and accessibility and pedagogical approaches. Emphasizes that M-learning is perceived as a promising trend of applications of technologies in the educational scenario that, in theory, can support learning, anywhere and anytime. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Atena | - |
| Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
| Relação: dc.relation | Administração: organização, direção e controle da atividade organizacional. Ponta Grossa (PR): Atena, 2021. | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Usabilidade | - |
| Palavras-chave: dc.subject | M-learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem móvel | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação à distância | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Usability | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Accessibility | - |
| Palavras-chave: dc.subject | User-centered design | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational apps | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Quality criteria | - |
| Palavras-chave: dc.subject | M-Learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mobile Learning | - |
| Título: dc.title | Princípios para análise de aplicativos sob a perspectiva da usabilidade e abordagens pedagógicas no contexto do M-learning: primeiras aproximações | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Ebook | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: