Princípios para análise de aplicativos sob a perspectiva da usabilidade e abordagens pedagógicas no contexto do M-learning: primeiras aproximações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Clayton Robson Moreira da-
Autor(es): dc.creatorAndrade, Marcos Vinícius Mendonça-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:15:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:15:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-23-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/22394-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766860-
Descrição: dc.descriptionISBN da obra completa: 978-65-5706-973-8 DOI da obra completa: 10.22533/at.ed.738211504-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho é parte de uma pesquisa em andamento que estuda os critérios de qualidade que podem ser considerados e utilizados no planejamento, desenvolvimento, seleção e avaliação de aplicativos para no contexto do m-learning. Para atingir os objetivos propostos, utiliza enquanto procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica e a revisão da literatura para delimitação do estado da arte do m-learning; identificação das principais categorias em relação aos critérios de qualidade para aplicativos. Demonstra características fundamentais no que se refere à usabilidade, design e acessibilidade e abordagens pedagógicas. Enfatiza que o Mobile Learning (M-learning) é percebido como uma tendência promissora de aplicações das tecnologias no cenário educacional que, em tese, pode apoiar o aprendizado, em qualquer lugar e a qualquer momento.-
Descrição: dc.descriptionThis paper is part of an ongoing research that studies the quality criteria that can be considered and used in the planning, development, selection and evaluation of applications in the context of Mobile Learning. In order to reach the proposed objectives, it uses as methodological procedures the bibliographical research and the review of the literature for delimitation of the state of the art of m-learning; identification of major categories in relation to application quality criteria. It demonstrates fundamental characteristics regarding usability, design and accessibility and pedagogical approaches. Emphasizes that M-learning is perceived as a promising trend of applications of technologies in the educational scenario that, in theory, can support learning, anywhere and anytime.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherAtena-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Relação: dc.relationAdministração: organização, direção e controle da atividade organizacional. Ponta Grossa (PR): Atena, 2021.-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectUsabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectM-learning-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem móvel-
Palavras-chave: dc.subjectEducação à distância-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectUsability-
Palavras-chave: dc.subjectAccessibility-
Palavras-chave: dc.subjectUser-centered design-
Palavras-chave: dc.subjectEducational apps-
Palavras-chave: dc.subjectQuality criteria-
Palavras-chave: dc.subjectM-Learning-
Palavras-chave: dc.subjectMobile Learning-
Título: dc.titlePrincípios para análise de aplicativos sob a perspectiva da usabilidade e abordagens pedagógicas no contexto do M-learning: primeiras aproximações-
Tipo de arquivo: dc.typeEbook-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.