Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Colombo, Jones | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/0950785559882180 | - |
Autor(es): dc.contributor | Fidelis, Marcello | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6158793473577176 | - |
Autor(es): dc.contributor | Rezende, Wanderley Moura | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6875375514646852 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/3164592487027680 | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Filipe da Costa Neves dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:15:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:15:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33008 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766839 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo investigar e produzir um conjunto de tarefas (produto educacional) que estimule os estudantes a produzirem seus próprios significados em situações que se exige tomada de decisão baseada em experiências cotidianas relacionadas à Educação Financeira. A pesquisa é fundamentada teoricamente no Modelo dos Campos Semânticos e na concepção de Educação Financeira Escolar proposta por Silva e Powell. | - |
Descrição: dc.description | This work aims to investigate and produce a set of tasks (educational product) that encourages students to produce their own meanings in situations that require decision-making based on everyday experiences related to Financial Education. The research is theoretically based on the Semantic Fields Model and on the concept of School Financial Education proposed by Silva and Powell. | - |
Descrição: dc.description | 141 p | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação financeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orçamento familiar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática financeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática financeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Financial education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Family budget | - |
Palavras-chave: dc.subject | Financial mathematics | - |
Título: dc.title | Educação financeira dentro do ensino de Matemática na educação básica- algumas possíveis abordagens nos anos finais do ensino fundamental 2 | - |
Título: dc.title | Financial education wihin Mathematicas teaching in basic education -some possible approaches in the final years of elementary education 2 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: