Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Vieira Neto, Julio | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:59874514522 | - |
Autor(es): dc.contributor | França, Sergio Luiz Braga | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:69784578422 | - |
Autor(es): dc.contributor | Melo, Valdir Agustinho de | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:36984515242 | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, Ana Paula Nunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:15:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:15:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/20556 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766793 | - |
Descrição: dc.description | This study addresses the issue of the control of the processing of cases in a federal public institution of teaching, CEFET-RJ. Currently, the way it is performed such control presents problems not meeting the expectations of employees and customers. The present study aims to present a proposal for improvement of processing of cases that meets the needs of internal and external customers. The search can be classified as exploratory and descriptive. As to the means, we used the bibliographical research and case study. The research instrument was applied the questionnaire, so that participants could express their experiences and professional needs. By analyzing the results, it was found the main difficulties faced by federal public institution of education in control processes: no training, the lack of a map of activities, the information system that was not developed according to the needs of users and the lack of standardization and procedures manuals. Moreover, it was realized what factors could bring benefits for a more effective functioning. The relevance of this work is the presentation of a proposal for improvement that can bring a greater satisfaction of internal and external customers of the public institution of teaching and help all who seek to resolve questions relating to the process control of processes. | - |
Descrição: dc.description | Este estudo aborda a questão do controle da tramitação de processos em uma instituição pública federal de ensino, o CEFET-RJ. Atualmente, a forma como é realizado tal controle apresenta problemas, não atendendo as expectativas dos funcionários e dos clientes. O presente trabalho objetiva apresentar uma proposta de melhoria de tramitação de processos que atenda às necessidades de clientes internos e externos. A pesquisa pode ser classificada como exploratória e descritiva. Quanto aos meios, utilizou-se a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso. O instrumento de pesquisa aplicado foi o questionário, a fim de que os participantes pudessem exprimir suas experiências e necessidades profissionais. Por meio da análise dos resultados, constatou-se as principais dificuldades enfrentadas pela instituição pública federal de ensino em controlar os processos: não realização de treinamento, a falta de mapa de atividades, o sistema de informação que não foi desenvolvido de acordo com as necessidades dos usuários e a inexistência de padronização e manuais de procedimentos. Além disto, percebeu-se quais fatores poderiam trazer benefícios para um funcionamento mais eficaz. A relevância deste trabalho está na apresentação de uma proposta de melhoria que possa trazer uma maior satisfação para os clientes internos e externos da instituição pública de ensino e auxiliar a todos que buscam solucionar questões relativas ao controle do trâmite de processos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão | - |
Publicador: dc.publisher | Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gerenciamento de processos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de documentos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistema de informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Controle do trâmite de documentos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Process management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Document management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information system | - |
Palavras-chave: dc.subject | Control the processing of documents | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | PROPOSTA DE MELHORIA DE TRAMITAÇÃO DE PROCESSOS PARA UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO: O ESTUDO DE CASO CEFET-RJ | - |
Título: dc.title | PROPOSAL FOR IMPROVEMENT OF PROCESSING OF CASES TO A PUBLIC INSTITUTION OF EDUCATION: THE CASE STUDY CEFET-RJ | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: