Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Abreu, Julio Cesar Andrade de | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Júnia Ribeiro dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Martins, Thais Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor | Estevez, Alejandra Luisa Magalhães | - |
Autor(es): dc.creator | Soares, Andressa Vinhas de Figueiredo Reis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:15:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:15:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16695 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766755 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho verifica quais canais de atendimento ao público existem na atual estrutura organizacional da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em seguida, faz-se um comparativo entre esses canais e os diferencia do papel ocupado por uma ouvidoria em uma instituição pública. Define-se o que é e como deve estar estruturado esse canal de participação social, bem como o que consiste essa participação, e são descritas de que forma o ouvidor deve ser eleito para exercer autonomamente o seu importante papel como representante da instituição diante da sociedade. Sugere-se, como plano de ação, uma forma de se implementar e de se estruturar esse órgão no instituto. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atendimento ao público | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ouvidoria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Instituição pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | IBGE | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração pública | - |
Título: dc.title | Canais de atendimento ao público e ouvidoria: o caso IBGE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: