Análise de gestão estratégica: um estudo de caso sobre a cafeteria do Teatro João Caetano

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRodriguez y Rodriguez, Marius Vicente-
Autor(es): dc.contributorLeão, Mauricio de Souza-
Autor(es): dc.contributorRamos Filho, Américo da Costa-
Autor(es): dc.creatorLima, João Pedro Azevedo de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:15:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:15:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32809-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766735-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo busca analisar e apontar o potencial econômico da cafeteria do Teatro João Caetano, em Niterói - Rio de Janeiro, utilizando-se para tal uma análise mercadológica, a realização de um plano de marketing e a estruturação para a realização de um plano de negócio, a fim de se identificarem quais as melhores estratégias de gestão a serem implementadas na cafeteria, visando a sua sustentabilidade econômica e financeira. Busca- se também uma maior incorporação do caráter artístico e cultural do Teatro, através da criação de um conceito que concilie gastronomia e projetos artísticos em um mesmo ambiente. Ao final do estudo foi possível compreender-se quais as melhores estratégias tanto de negócio quanto de produto a serem implementadas, estabelecer-se o público-alvo da cafeteria e realizar-se de um plano de marketing para o empreendimento.-
Descrição: dc.descriptionThe present study seeks to and analyze and point out the economic potential of the cafeteria of Teatro João Caetano, in Niterói - Rio de Janeiro, using for such purposes a market analysis, carrying out a marketing plan and a structuring to carry out a business plan, in order to identify the best management strategies to be implemented, aiming at its economic and financial sustainability. A greater incorporation of the Theatre's artistic and cultural character is also sought, through the creation of a concept that reconciles both gastronomy and artistic projects in the same environment. By the end of the study it was possible to understand which are the best strategies for both business and product to be implemented, to establish the cafeteria’s target groups and also to carry out a marketing plan for the enterprise.-
Descrição: dc.description28 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectGestão estratégica-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de mercado-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho autônomo-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa de mercado-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de marketing-
Palavras-chave: dc.subjectCafeteria-
Palavras-chave: dc.subjectEspaço cultural-
Palavras-chave: dc.subjectEntrepreneurship-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic management-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness plan-
Palavras-chave: dc.subjectMarket analysis-
Título: dc.titleAnálise de gestão estratégica: um estudo de caso sobre a cafeteria do Teatro João Caetano-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.