Lei Rouanet: um retrospecto do investimento em cultura a partir de 1992

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luís Henrique-
Autor(es): dc.contributorMartins, Carlos José Vieira-
Autor(es): dc.contributorPereira, Rodrigo Carlos Marques-
Autor(es): dc.creatorLeite, Thiago de Freitas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:14:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:14:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-20-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-20-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3411-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766676-
Descrição: dc.descriptionA presente monografia procura descrever a conjuntura e o contexto da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura no Brasil, destacando seus benefícios e obstáculos no cenário cultural brasileiro ao longo dos anos. A utilização, por parte das empresas, da Lei do Mecenato, em especial a Petrobrás, e as mudanças ocorridas na mesma, desde sua criação até os dias de hoje são assuntos integrantes deste Trabalho de Conclusão de Curso. Para tanto, foram analisados os benefícios de tal Lei, do ponto de vista do marketing cultural e as políticas de fomento do Ministério da Cultura. Foram descritas graficamente as contribuições econômicas da Petrobrás, entre outras empresas, e as alternativas e mudanças propostas da nova Lei Rouanet-
Descrição: dc.descriptionThis monograph attempts to describe the situation and context of the Rouanet Law, Culture in Brazil, highlighting its benefits and obstacles in the Brazilian cultural scene over the years. The use by enterprises, the Law of Patronage, particularly Petrobras, and changes in it, from its creation until the present day members of this work are matters of Course Completion. To this end, we analyzed the benefits of such Act, from the standpoint of cultural marketing and promotion policies, the Ministry of Culture. Were described graphically the economic contributions of Petrobras, among others, and the alternatives and proposed changes ofthe new Law Rouanet-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectLei Rouanet-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing cultural-
Palavras-chave: dc.subjectPetrobras-
Palavras-chave: dc.subjectMinistério da Cultura-
Palavras-chave: dc.subjectLei Rouanet-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing cultural-
Palavras-chave: dc.subjectPetrobras-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica cultural-
Palavras-chave: dc.subjectBrasil. Ministério da Cultura-
Palavras-chave: dc.subjectRouanet Law-
Palavras-chave: dc.subjectCultural marketing-
Palavras-chave: dc.subjectPetrobras-
Palavras-chave: dc.subjectthe Ministry of Culture-
Título: dc.titleLei Rouanet: um retrospecto do investimento em cultura a partir de 1992-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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