O marketing esportivo na transformação de torcedores em consumidores no futebol brasileiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luís Henrique-
Autor(es): dc.contributorMartins, Carlos José Vieira-
Autor(es): dc.creatorGomes, Leandro da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:14:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:14:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-22-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-22-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2949-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766627-
Descrição: dc.descriptionO esporte envolve quantias financeiras cada vez maiores, o que implica em práticas comerciais adotadas pelos clubes através do Marketing Esportivo com objetivo de alavancar suas receitas. O objetivo deste trabalho é apresentar as maneiras praticadas pelos principais clubes do futebol brasileiro de aumentar suas receitas através de seus torcedores. Para isso, foi efetuado um levantamento teórico através de pesquisa bibliográfica e estudo de caso tendo como objeto os principais clubes. A pesquisa apresentou resultados que levam a crer que os clubes já praticam algumas ações interessantes para seus resultados, mas ainda estão distantes do ideal e do potencial que podem atingir-
Descrição: dc.descriptionSports involve increasing financial amounts, which implies in commercial practices adopted by football clubs through Sports Marketing with the mais objective to grow their revenues. The main goal of this monografh is to present the ways that the major Brazilian football clubs use to boost their incomes through their supporters. To get to this point, a historical research was conducted through bibliography research and study of case having as the main object the major clubs. The conducted research showed results that suggest that the main clubs are already practicing some interesting actions to get to their results, however they are still far from the ideal and the potential that they can reach-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing esportivo-
Palavras-chave: dc.subjectTorcedores-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing esportivo-
Palavras-chave: dc.subjectTorcedor de futebol-
Palavras-chave: dc.subjectClubes de futebol-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectSports marketing-
Palavras-chave: dc.subjectFans-
Título: dc.titleO marketing esportivo na transformação de torcedores em consumidores no futebol brasileiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.