Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sacramento, Josiane Aparecida da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Francisco, Daniel Neto | - |
Autor(es): dc.contributor | Lacerda, Lohania Clíssia Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Isabel Costa dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:14:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:14:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16835 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766476 | - |
Descrição: dc.description | No mundo corporativo tanto no setor privado quanto no público, os recursos materiais e intelectuais precisam ser bem administrados para gerar resultados positivos à organização. Para tanto é indispensável que haja um modelo de gestão que dê o suporte necessário à obtenção da qualidade excelente. O gestor escolar tem comprometimento em buscar o resultado educacional, administrar o funcionamento da escola e aplicar a verba pública. Os resultados alcançados precisam gerar valor à sociedade. Luck (2009) destaca, que a gestão administrativa, mesmo sendo atividade-meio, exerce influência direta na efetividade do ensino, e quando não são executadas de forma zelosa e tempestiva influenciam negativamente nos resultados educacionais. Este estudo objetiva investigar a atividade administrativa e pedagógica do gestor e sua relação com a secretaria escolar, na Escola Municipal Márcio Caulino. A partir dos resultados obtidos pretende-se traçar um planejamento que possa contribuir com diretrizes para a gestão da rede. Ao final do estudo pode-se inferir que não se deve dissociar a ação administrativa da pedagógica como meio de produção condições adequadas para o alcance dos fins educacionais, pois dela depende o planejamento e as infraestrutura adequada ao trabalho educativo. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de processos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Secretaria escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento estratégico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino público | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mesquita (RJ) | - |
Título: dc.title | A secretaria escolar e sua importância para a qualidade do ensino na rede pública do município de Mesquita | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: