Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Jorge, Silvio Renato | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:07967463122 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799316J4 | - |
Autor(es): dc.creator | Kütter, Cíntia Acosta | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:14:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:14:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/20415 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766457 | - |
Descrição: dc.description | La presente dissertation a comme objectif développer une réflexion autour du roman Balada de amor ao vento (Balade d amour au vent), de Paulina Chiziane et analisé sur une perspectif du roman de formation, bildungsroman, spécifiquement le bildungsroman feminin, à partir des références africaines, soulignant la représentation feminin dans l espace mozambicain. En ce sens, recherche révéler les implications de l usage de tel concept dans la literature mozambicaine et les ponts, bien comme les différences, que le roman de Chiziane établit avec le modèle européen de ce genre. Pour cela, utilize comme base théorique les questions a levé pour Mikhail Bakhtin, a étudier le roman de formation, bien comme les lectures plus récent du thème, proposent pour Wilma Patricia Maas, Cristina Ferreira Pinto et Marcus Vinicius Mazzari. | - |
Descrição: dc.description | A presente dissertação tem como objetivo desenvolver uma reflexão sobre o romance Balada de amor ao vento, de Paulina Chiziane, e analisá-lo sob a perspectiva do romance de formação, bildungsroman, especificamente do bildungsroman feminino, a partir de referências africanas, destacando-se a representação feminina no espaço moçambicano. Nesse sentido, busca revelar as implicações do uso de tal conceito na literatura moçambicana e as pontes, bem como as diferenças, que o romance de Chiziane estabelece com o modelo europeu desse gênero. Para tanto, usa como anteparo teórico as questões levantadas por Mikhail Bakhtin, ao estudar o romance de formação, bem como as leituras mais recentes do tema, propostas por Wilma Patricia Maas, Cristina Ferreira Pinto e Marcus Vinicius Mazzari. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura | - |
Publicador: dc.publisher | Letras | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ficção moçambicana (português) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chiziane, Paulina, 1955-. Balada de amor ao vento | - |
Palavras-chave: dc.subject | crítica e interpretação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fiction Mozambique (portugais) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Genre | - |
Palavras-chave: dc.subject | critique et interprétation | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | - |
Título: dc.title | BALADA DE AMOR AO VENTO, DE PAULINA CHIZIANE, UM ROMANCE DE FORMAÇÃO REFLETIDO EM CORPO FEMININO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: