ESTRATÉGIAS DE ENSINO DO EMPREENDEDORISMO: UMA CONTRIBUIÇÃO VOLTADA PARA A FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES DO CURSO DE GRADUAÇÃO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorCPF:20055676522-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791688P2-
Autor(es): dc.contributorSoares, Luiz Fleury Wanderley-
Autor(es): dc.contributorCPF:02029863734-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703601E6-
Autor(es): dc.creatorAzevedo, Solange Coelho de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:14:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:14:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-10-10-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2004-03-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/20337-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766429-
Descrição: dc.descriptionThe IES Instituições de Ensino Superior ( College Education Institutions ) have been gathering forces to form professionals with entrepreneurship competence due to the educational necessities and the transformation effects in this new era. Therefore, in order to answer the questions: What do you teach? and How do you teach? , this paper was elaborated to propose strategies, actions and a possible educational approach to help teachers develop professionally competent and able students in business administration, contributing to an education based on the objectives of the business administration graduation course. Criteria for evaluating learning efficiency will be proposed and indicated as a discipline in the curricular grid, to be more adequate in the learning specifications. Nevertheless, this paper presented here as a proposition is based on the researcher s vision as a professor of this entrepreneurship discipline, it needs to be applied in order to measure effectiveness this proposed.-
Descrição: dc.descriptionAtentas às necessidades educacionais e aos efeitos das transformações dessa nova era, as Instituições de Ensino Superior IES - do Brasil, vêm consolidando suas ações no sentido de proporcionar formação dos profissionais com competência de empreendedorismo. Assim, este trabalho buscando responder as questões O que ensinar? , e Como ensinar? foi elaborado com a finalidade de propor estratégias, ações e uma possível abordagem didáticopedagógica para auxiliar professores na prática em sala de aula no desenvolvimento de competências e habilidades profissionais em alunos, para gestão empreendedora e contribuindo para uma educação de acordo com os objetivos da nova formação de administradores do curso de graduação tradicional. Também são propostos critérios de avaliação da eficácia do aprendizado e indicado um posicionamento da disciplina dentro da grade curricular, mais adequado às especificidades do aprendizado. Contudo, o trabalho aqui apresentado na qualidade de estudo propositivo é baseado na visão da pesquisadora como professora da disciplina de empreendedorismo e necessita de aplicação para se verificar a eficácia desta proposta.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectempreendedorismo, educação empreendedora, Ensino-aprendizagem de empreendedorismo.-
Palavras-chave: dc.subjectentrepreneurship, education in entrepreneurship, Teaching-learning entrepreneurship-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleESTRATÉGIAS DE ENSINO DO EMPREENDEDORISMO: UMA CONTRIBUIÇÃO VOLTADA PARA A FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES DO CURSO DE GRADUAÇÃO-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.