Seleção de canal de venda para priorização dos investimentos utilizando análise hierárquica (AHP): estudo de caso em empresa de cuidados pessoais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Gilson Brito Alves-
Autor(es): dc.contributorLeite, Jose Geraldo Lamas-
Autor(es): dc.contributorRego, Ricardo Bordeaux-
Autor(es): dc.creatorLamas, Felipe Bomfim-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:14:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:14:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-22-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8287-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766416-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho analisa, através de um estudo de caso, qual a melhor opção de investimento para um indústria de cuidados pessoas, considerando os canais em que ela efetua vendas. Tal análise é feita através de uma análise com auxílio multicritério à decisão, em que o método escolhido foi o AHP, Análise Hierárquica de Processos. O objetivo era trazer uma nova maneira dos principais executivos da empresa passarem a escolher seus investimentos ou tomar outras decisões, mitigando a parcialidade entre as áreas. O resultado foi alcançado e apontou para os canais que, efetivamente, estão recebendo maior percentual de investimentos, o que aproxima o resultado da análise com o que é observado como diretriz na empresa atualmente. Tal comparativo permite criar hipóteses a respeito do papel dos principais decisores das empresa e como chegam as suas convicções, e, consequentemente, a tomada de decisão, visto que métodos como nesse estudo podem se tornar meios de confirmar os direcionamentos da alta gerência e diretoria das empresas-
Descrição: dc.descriptionThe present paper analyzes, through a case study, the best investment option for a people care industry, considering the channels in which it makes sales. This analysis is done through an analysis with multicriteria aid to the decision, in which the chosen method was the AHP, Hierarchical Analysis of Processes. The goal was to bring a new way for top executives to choose their investments or make other decisions, mitigating the bias between the areas. The result was reached and pointed to the channels that, effectively, are receiving a higher percentage of investments, which brings the result of the analysis closer to what is observed as a guideline in the company today. Such a comparative allows to create hypotheses about the role of the main decision makers of the company and how their convictions come, and, consequently, the decision making, since methods like in this study can become means to confirm the directives of the top management and management of the companies. companies-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise hierárquica de processo-
Palavras-chave: dc.subjectCanais de distribuição-
Palavras-chave: dc.subjectMulticritério-
Palavras-chave: dc.subjectVarejo-
Palavras-chave: dc.subjectAHP-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise hierárquica de processo-
Palavras-chave: dc.subjectCanais de distribuição-
Palavras-chave: dc.subjectMulticritério-
Palavras-chave: dc.subjectVarejo-
Palavras-chave: dc.subjectHierarchical process analysis-
Palavras-chave: dc.subjectAHP-
Palavras-chave: dc.subjectDistribution channels-
Palavras-chave: dc.subjectMulticriteria-
Palavras-chave: dc.subjectRetail-
Título: dc.titleSeleção de canal de venda para priorização dos investimentos utilizando análise hierárquica (AHP): estudo de caso em empresa de cuidados pessoais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.