Mapeamento do percurso das histórias em quadrinhos através do tempo e sua relação com o contexto educacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaiva, Daniel Costa de-
Autor(es): dc.contributorBruno, Adriana Rocha-
Autor(es): dc.contributorPereira, Amanda Luisa dos Santos-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Maria Goretti Andrade-
Autor(es): dc.creatorCrisostomo, Lucas Campos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:13:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:13:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-27-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-27-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24393-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766238-
Descrição: dc.descriptionAs histórias em quadrinhos (HQ’s) são uma das manifestações artísticas e culturais mais conhecidas em todo mundo. Atualmente, as HQ’s fazem parte do nosso cotidiano: estão presentes em bancas e livrarias ao redor do mundo e espalharam sua popularidade para outras mídias, como o cinema, a televisão e os jogos. Atualmente, os quadrinhos vêm se relacionando com o mundo educacional. A discussão sobre o uso das HQ’s nos processos de ensino e aprendizagem vem rendendo excelentes trabalhos acadêmicos e cada vez mais as salas de aula vem incorporando a linguagem dos quadrinhos em seu cotidiano. A capacidade de se usar uma linguagem tão dinâmica como recurso de ensino vem atraindo cada vez mais estudiosos para o tema. Este trabalho se propõe a analisar a origem das histórias em quadrinhos, sua trajetória no mundo acadêmico e, principalmente, sua aplicação na educação, como mecanismo nos processos de ensino e aprendizagem-
Descrição: dc.descriptionComics are one of the most well-known artistic and cultural manifestations in the world. Today, comics are part of our daily lives: they are present in newsstands and bookstores around the world and have spread their popularity to other media, such as movies, television and games. Today, comics are related to the educational world. The discussion about the use of comics in the process of teaching and learning has yielded excellent academic work and more and more classrooms have incorporated the language of comics in their daily lives. The ability to use such dynamic language as a teaching resource has attracted more and more scholars to the subject. This work aims to analyze the origin of comics, its trajectory in the academic world and, especially, its application in education, as a mechanism in the teaching and learning process-
Descrição: dc.description108 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectQuadrinhos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectComics-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Título: dc.titleMapeamento do percurso das histórias em quadrinhos através do tempo e sua relação com o contexto educacional-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.