Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, José dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Miranda, Kênia Aparecida | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Luísa Baptista da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:13:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:13:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32290 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766232 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho busca investigar as possibilidades do teatro como ferramenta pedagógica emancipadora da práxis educativa escolar, trazendo também o percurso entre o meu primeiro contato com o teatro na escola, inicialmente na posição de aluna, perpassando pela minha vivência na disciplina de Teatro Político e Educação, até chegar a minha experiência como estagiária onde eu, então graduanda em Pedagogia na UFF, busquei pesquisar sobre o ensino de teatro na mesma escola onde tudo começou 20 anos antes. | - |
Descrição: dc.description | The present work seeks to investigate the possibilities of theater as a pedagogical tool that emancipates school educational praxis, also bringing the journey between my first contact with theater at school, initially as a student, through my experience in the discipline of Political Theater and Education , until my experience as an intern where I, then a Pedagogy major at UFF, sought to research theater teaching at the same school where it all began 20 years earlier. | - |
Descrição: dc.description | 58 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro político | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Opressão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emancipação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro político | - |
Palavras-chave: dc.subject | Opressão (Psicologia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emancipação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Political theater | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Opression | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emancipation | - |
Título: dc.title | Teatro político, educação e emancipação: a experiência do C.E. José Bonifácio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: