Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bergiante, Níssia Carvalho Rosa | - |
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Emmanuel Paiva de | - |
Autor(es): dc.contributor | Faria Filho, Jose Rodrigues de | - |
Autor(es): dc.creator | Castro, Guilherme Regal de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:13:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:13:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/26020 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766193 | - |
Descrição: dc.description | O avanço no uso da internet como plataforma de mídia tem diluído o destino dos recursos de publicidade, que anteriormente eram direcionados majoritariamente a canais de televisão aberta. Com isso, no Brasil, as tradicionais emissoras de televisão perderam parte das fontes de receita, diminuindo seu poder de investimento em produção de conteúdo audiovisual. Porém, dado o alto padrão estabelecido pelas produções artísticas das últimas décadas, a expectativa do público em assistir programas de alta qualidade se manteve. Isso levou as produtoras de conteúdo televisivo a buscarem uma redução nos custos operacionais, mas sem deixar que isso transparecesse na tela do consumidor. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho é mapear e analisar o processo de orçamentação e criação de cenografia em uma empresa nacional de produção de conteúdo televisivo, partindo da compreensão de um problema sistêmico e complexo, e, para tal, foi utilizado o método Value-focused Thinking (VFT). Com base em entrevistas com as partes envolvidas no processo, a aplicação do método resultou na identificação dos valores dos stakeholders, traduzindo-os em uma hierarquia e rede de objetivos. A partir da descrição e análise do processo, foi possível também compreender a dinâmica complexa do objeto de estudo, propor indicadores de acompanhamento e, por fim, planos de ação para aprimoramento do mesmo. | - |
Descrição: dc.description | Advances in the use of the Internet as a media platform have diluted the allocation of advertising resources, which were previously directed mainly at broadcast television channels. Therefore, in Brazil, traditional television stations have lost part of their revenue sources, decreasing its ability to invest in the production of audiovisual content. However, given the high standard established by last decade’s artistic productions, the public's expectation for high-quality tv shows remained. This has led TV producers to seek lower operational costs, without letting it become apparent on the screen of the consumer. In this context, the aim of this paper is to map and analyze the budgeting and set design process in a national television content production company by understanding a systemic and complex problem, and, for doing so, the Value-focused Thinking (VFT) method was applied. Through interviews with the parties involved in the process, the application of the method mapped out the stakeholders' values, which were then translated into a hierarchy and a network of goals. Once the process was described and analyzed, it was also possible to better understand the complex dynamic of the object of study, to suggest monitoring indicators and action plans to improve the process. | - |
Descrição: dc.description | 62 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | VFT | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estruturação de Problemas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conteúdo Audiovisual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cenogragia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia de produção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cenografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa operacional (Engenharia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | VFT | - |
Palavras-chave: dc.subject | Problem Structuring | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audiovisual Content | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brazilian Television | - |
Palavras-chave: dc.subject | Set Design | - |
Título: dc.title | Estruturação do conflito entre liberdade artística e limite financeiro com o Value-Focused Thinking (VFT): estudo de caso em uma produtora brasileira de televisão | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: