A percepção dos consumidores on-line sobre o impacto dos gatilhos mentais na decisão de compra do comércio eletrônico

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTayt-son, Debora Bogea da Costa-
Autor(es): dc.contributorLevy, Ariel-
Autor(es): dc.contributorCastro Junior, Joel de Lima Pereira-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Bruna Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:13:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:13:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-13-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-13-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/25200-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766188-
Descrição: dc.descriptionCom o crescimento do e-commerce, as vitrines, antes físicas, agora estão espalhadas pela internet nas publicidades que estão praticamente em todos os sites e aplicativos. Desta forma, o presente trabalho busca compreender como os consumidores estão reagindo a estratégia do marketing digital de gatilhos mentais e se eles são capazes de ser fatores para decisão de compra. Para isto foi realizado uma pesquisa on-line que continha 15 perguntas e não se limitou a um público específico, coletando 451 respostas válidas. Para uma melhor compreensão e análise do impacto dos gatilhos mentais, o estudo foi dividido em dois segmentos, por gênero e faixa etária. Com os resultados, verificou-se que não há uma diferença significativa na influência de compra com as segmentações. De forma geral, os gatilhos da aprovação social e reciprocidade foram os que mais influenciaram os participantes da pesquisa. Em contrapartida, os gatilhos da afinidade e da escassez foram os que menos influenciaram. Como conclusão, verificou-se que os gatilhos mentais, em maiores e menores proporções, foram capazes de exercer uma influência e ser um fator decisivo de compra para os consumidores.-
Descrição: dc.descriptionWith the growth of e-commerce, shop windows, which used to be physical, are now spreading across the internet in advertisements that are practically on all websites and app’s. Accordingly, this work seeks to understand how consumers are reacting to the digital marketing strategy of mental triggers and if they are capable of being factors in the purchase decision. Therefore, an online opinion poll was conducted that contained 15 questions and it was not limited to a specific audience, collecting 451 valid responses. For a better understanding and analysis of the impact of mental triggers, the study was divided into two segments, by gender and age group. The results reveal there is no significant difference in the influence of purchase with the segmentations. Generally speaking, the trigger of social approval and reciprocity are the ones that most influence the poll participants. However, setting in opposition, the triggers of affinity and scarcity are the ones that have the least influence. To that end, it can be concluded that mental triggers are capable of exerting an influence and being a decisive purchase factor for consumers.-
Descrição: dc.description70 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectGatilhos mentais-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectDigital marketing-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer behavior-
Palavras-chave: dc.subjectEletronic commerce-
Palavras-chave: dc.subjectPsychological triggers-
Título: dc.titleA percepção dos consumidores on-line sobre o impacto dos gatilhos mentais na decisão de compra do comércio eletrônico-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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