Processos de ensino aprendizagem em tempos de pandemia: experiência em uma escola pública de Niterói no período de 2020 a 2021

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlbuquerque, Andrea Serpa-
Autor(es): dc.contributorValle, Maria Teresa Esteban do-
Autor(es): dc.creatorFigueiredo, Maria Aparecida Scheleski Martinz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:13:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:13:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-23-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/30912-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766160-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho monográfico faz uma breve reflexão sobre as dificuldades e desafios impostos no processo de ensino aprendizagem em tempos de Pandemia, em uma escola pública – Niterói – No estado do Rio de Janeiro. O objetivo é contribuir com reflexões sobre as práticas docentes adotadas em caráter emergencial durante a pandemia e seus desdobramentos. Para a pesquisa foram utilizados documentos oficiais da escola, do CNE e MEC, matérias jornalísticas do período pandêmico, narrativas das crianças, memorias e registros dos encontros. Para endossar esta monografia, dialogo como os seguintes referenciais teóricos OSTTETO, FREIRE e GERALDI.-
Descrição: dc.descriptionThis monographic work makes a brief reflection on the difficulties and challenges imposed on the teaching-learning process in times of a Pandemic, in a public school - Niterói - in the state of Rio de Janeiro. The objective is to contribute with reflections on teaching practices adopted on an emergency basis during the pandemic and its incentives. For the research, official documents from the school, CNE and MEC, journalistic articles from the pandemic period, children's narratives, memories and records of meetings were used. To endorse this monograph, I dialogue with the following theoretical references: OSTTETO, FREIRE and GERALDI.-
Descrição: dc.description40 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectPandemia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Remoto-
Palavras-chave: dc.subjectPráticas Pedagógicas-
Palavras-chave: dc.subjectPandemia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino remoto-
Palavras-chave: dc.subjectPrática pedagógica-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectPandemic-
Palavras-chave: dc.subjectRemote Teaching-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogical Practices-
Título: dc.titleProcessos de ensino aprendizagem em tempos de pandemia: experiência em uma escola pública de Niterói no período de 2020 a 2021-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.