Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Albuquerque, Andrea Serpa | - |
Autor(es): dc.contributor | Valle, Maria Teresa Esteban do | - |
Autor(es): dc.creator | Figueiredo, Maria Aparecida Scheleski Martinz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:13:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:13:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30912 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766160 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho monográfico faz uma breve reflexão sobre as dificuldades e desafios impostos no processo de ensino aprendizagem em tempos de Pandemia, em uma escola pública – Niterói – No estado do Rio de Janeiro. O objetivo é contribuir com reflexões sobre as práticas docentes adotadas em caráter emergencial durante a pandemia e seus desdobramentos. Para a pesquisa foram utilizados documentos oficiais da escola, do CNE e MEC, matérias jornalísticas do período pandêmico, narrativas das crianças, memorias e registros dos encontros. Para endossar esta monografia, dialogo como os seguintes referenciais teóricos OSTTETO, FREIRE e GERALDI. | - |
Descrição: dc.description | This monographic work makes a brief reflection on the difficulties and challenges imposed on the teaching-learning process in times of a Pandemic, in a public school - Niterói - in the state of Rio de Janeiro. The objective is to contribute with reflections on teaching practices adopted on an emergency basis during the pandemic and its incentives. For the research, official documents from the school, CNE and MEC, journalistic articles from the pandemic period, children's narratives, memories and records of meetings were used. To endorse this monograph, I dialogue with the following theoretical references: OSTTETO, FREIRE and GERALDI. | - |
Descrição: dc.description | 40 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Remoto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas Pedagógicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Remote Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical Practices | - |
Título: dc.title | Processos de ensino aprendizagem em tempos de pandemia: experiência em uma escola pública de Niterói no período de 2020 a 2021 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: