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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Clua, Esteban Walter Gonzalez | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Leonardo Cruz da | - |
Autor(es): dc.contributor | Tizuka, Michelle Mayumi | - |
Autor(es): dc.creator | Reis, Bruna Salles | - |
Autor(es): dc.creator | Sierra, Eduardo de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:13:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:13:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/10766 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766118 | - |
Descrição: dc.description | Desenvolvedores de jogos indies representam uma considerável parcela dos recursos humanos da indústria do entretenimento. Enquanto empresas grandes, compostas por dezenas e até centenas de desenvolvedores, possuem processos de gerência de processos de inovação bem definidos, os pequenos grupos não os possuem. Este artigo propõe uma metodologia para reter conhecimento obtido da execução de tarefas, permitindo uma análise de post-mortem mais detalhada enquanto melhora o acompanhamento de tarefas em níveis pessoais e gerenciais. A ideia é conseguir mitigar os efeitos negativos provenientes da escassez de dados gerada pelo uso de métodos ágeis em empresas de jogos indies | - |
Descrição: dc.description | Indie game developers represent a considerable amount of human resource from the entertainment industry. While big companies, composed of dozens or even hundreds of developers have well-established processes for managing innovation processes, small teams lack from it. This paper proposes a methodology to retain knowledge obtained from the task executions, allowing a more detailed post-mortem analysis while also enhancing the task management at both personal and managerial level. The idea is to mitigate the downsides of the data outage caused by the use of agile methods in indie game companies | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento de jogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia de software | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gerência de projetos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Métodos ágeis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia de Software | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo eletrônico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gerência de projeto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Game development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software engineering | - |
Palavras-chave: dc.subject | Project management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agile methods | - |
Título: dc.title | Modelagem de tarefas com foco no ator para desenvolvimento de jogos indies: uma metodologia para reter conhecimento em processos de inovação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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