A atuação da biblioteca escolar no processo de ensino-aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLück, Esther Hermes-
Autor(es): dc.contributorSouza, Elisabete Gonçalves de-
Autor(es): dc.contributorMarsicano, Ricardo Drummond-
Autor(es): dc.creatorLopes, Elias-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:13:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:13:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-10-17-
Data de envio: dc.date.issued2016-10-17-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2520-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766114-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem por finalidade demonstrar a relevância da biblioteca escolar no processo de ensino-aprendizagem nas instituições educacionais. Tecendo um breve relato da história das bibliotecas infantis e escolares no país, e apontando a contribuição do movimento da Escola Nova e do pedagogo Paulo Freire no contexto da necessidade das bibliotecas como alicerce da educação nas escolas. Por fim, enfatizando a importância do manifesto da Unesco, não só com ideias que podem ser postas em práticas nas bibliotecas por toda comunidade escolar, mas também com os programas que surgiram após a sua criação, como o IDH, o PISA e o IDEB, para o fortalecimento e a consolidação das bibliotecas nas instituições de ensino-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to demonstrate the relevance of the school library in the process of teaching and learning in educational institutions. Weaving a brief account of the history of children's and school libraries in the country, and pointing to the New School movement and Contribution the pedagogue Paulo Freire in the context of the need for libraries as the foundation of education in schools. Finally, emphasizing the importance of the UNESCO manifesto, not only with ideas that can be put into practice in libraries throughout the school community, but also with the programs They arose after its creation, such as HDI, PISA and IDEB for the strengthening and consolidation of libraries in educational institutions-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca escolar-
Palavras-chave: dc.subjectComunidade escolar-
Palavras-chave: dc.subjectManifesto da Unesco-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecário-
Palavras-chave: dc.subjectInformação-
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca escolar-
Palavras-chave: dc.subjectRelação biblioteca-comunidade-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectSchool library-
Palavras-chave: dc.subjectSchool community-
Palavras-chave: dc.subjectUnesco manifest-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-learning-
Palavras-chave: dc.subjectLibrarian-
Palavras-chave: dc.subjectInformation-
Título: dc.titleA atuação da biblioteca escolar no processo de ensino-aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.