Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lück, Esther Hermes | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Elisabete Gonçalves de | - |
Autor(es): dc.contributor | Marsicano, Ricardo Drummond | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes, Elias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:13:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:13:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2520 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766114 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem por finalidade demonstrar a relevância da biblioteca escolar no processo de ensino-aprendizagem nas instituições educacionais. Tecendo um breve relato da história das bibliotecas infantis e escolares no país, e apontando a contribuição do movimento da Escola Nova e do pedagogo Paulo Freire no contexto da necessidade das bibliotecas como alicerce da educação nas escolas. Por fim, enfatizando a importância do manifesto da Unesco, não só com ideias que podem ser postas em práticas nas bibliotecas por toda comunidade escolar, mas também com os programas que surgiram após a sua criação, como o IDH, o PISA e o IDEB, para o fortalecimento e a consolidação das bibliotecas nas instituições de ensino | - |
Descrição: dc.description | This study aims to demonstrate the relevance of the school library in the process of teaching and learning in educational institutions. Weaving a brief account of the history of children's and school libraries in the country, and pointing to the New School movement and Contribution the pedagogue Paulo Freire in the context of the need for libraries as the foundation of education in schools. Finally, emphasizing the importance of the UNESCO manifesto, not only with ideas that can be put into practice in libraries throughout the school community, but also with the programs They arose after its creation, such as HDI, PISA and IDEB for the strengthening and consolidation of libraries in educational institutions | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidade escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Manifesto da Unesco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relação biblioteca-comunidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | School library | - |
Palavras-chave: dc.subject | School community | - |
Palavras-chave: dc.subject | Unesco manifest | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching-learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Librarian | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information | - |
Título: dc.title | A atuação da biblioteca escolar no processo de ensino-aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: