Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Maria Onete Lopes | - |
Autor(es): dc.contributor | Pinhão, Francine Lopes | - |
Autor(es): dc.contributor | Gomes, Rodrigo Lima Ribeiro | - |
Autor(es): dc.creator | Bosi, Lohane Alfena | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:13:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:13:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5650 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766074 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho traz como tema “a importância da biblioteca escolar para incentivar o hábito da leitura”. Na reflexão, destaco a importância da literatura infantil para a formação, bem como os desafios enfrentados pela família, pelo professor e pela instituição escolar para fazer com que a leitura faça parte do processo de ensino – aprendizagem. Apresenta as dimensões que a literatura infantil possui e de que maneira essas dimensões nos possibilitam entender melhor os caminhos a serem percorridos pelos educadores e pelos leitores, para ter um melhor aproveitamento da leitura. Traz, ainda, orientações para o uso da biblioteca escolar, apresenta relatos de experiências no uso da biblioteca e dos livros de literatura infantil. Conta com a contribuição teórica de alguns autores da área, para embasar os estudos na elaboração dessa monografia, que visa contribuir para o incentivo à leitura e ao uso da biblioteca escolar | - |
Descrição: dc.description | This work has as its theme "the importance of the school library to encourage the habit of reading". In the reflection, I emphasize the importance of children 's literature for the formation, as well as the challenges faced by the family, the teacher and the school institution to make reading part of the teaching - learning process. It presents the dimensions that children's literature has and how these dimensions enable us to better understand the paths to be followed by educators and readers, in order to have a better use of reading. It also provides guidelines for the use of the school library, presents reports of experiences in the use of the library and children's literature books. It counts on the theoretical contribution of some authors of the area, to base the studies in the elaboration of this monograph, that aims to contribute to the incentive to the reading and the use of the school library | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Angra dos Reis | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de leitores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | School library | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children's literature | - |
Palavras-chave: dc.subject | Training of readers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical practices | - |
Título: dc.title | A importância da biblioteca escolar para incentivar o hábito da leitura | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: