A importância da biblioteca escolar para incentivar o hábito da leitura

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Maria Onete Lopes-
Autor(es): dc.contributorPinhão, Francine Lopes-
Autor(es): dc.contributorGomes, Rodrigo Lima Ribeiro-
Autor(es): dc.creatorBosi, Lohane Alfena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:13:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:13:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-26-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5650-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766074-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho traz como tema “a importância da biblioteca escolar para incentivar o hábito da leitura”. Na reflexão, destaco a importância da literatura infantil para a formação, bem como os desafios enfrentados pela família, pelo professor e pela instituição escolar para fazer com que a leitura faça parte do processo de ensino – aprendizagem. Apresenta as dimensões que a literatura infantil possui e de que maneira essas dimensões nos possibilitam entender melhor os caminhos a serem percorridos pelos educadores e pelos leitores, para ter um melhor aproveitamento da leitura. Traz, ainda, orientações para o uso da biblioteca escolar, apresenta relatos de experiências no uso da biblioteca e dos livros de literatura infantil. Conta com a contribuição teórica de alguns autores da área, para embasar os estudos na elaboração dessa monografia, que visa contribuir para o incentivo à leitura e ao uso da biblioteca escolar-
Descrição: dc.descriptionThis work has as its theme "the importance of the school library to encourage the habit of reading". In the reflection, I emphasize the importance of children 's literature for the formation, as well as the challenges faced by the family, the teacher and the school institution to make reading part of the teaching - learning process. It presents the dimensions that children's literature has and how these dimensions enable us to better understand the paths to be followed by educators and readers, in order to have a better use of reading. It also provides guidelines for the use of the school library, presents reports of experiences in the use of the library and children's literature books. It counts on the theoretical contribution of some authors of the area, to base the studies in the elaboration of this monograph, that aims to contribute to the incentive to the reading and the use of the school library-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherAngra dos Reis-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca escolar-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura infantil-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de leitores-
Palavras-chave: dc.subjectPráticas pedagógicas-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectSchool library-
Palavras-chave: dc.subjectChildren's literature-
Palavras-chave: dc.subjectTraining of readers-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogical practices-
Título: dc.titleA importância da biblioteca escolar para incentivar o hábito da leitura-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.