Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Fabiana Monteiro de | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Lúcia da Cruz de | - |
Autor(es): dc.contributor | Lacerda, Thiago Correa | - |
Autor(es): dc.contributor | Mora, Tatiana Arenas | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Maria Isabela Nascimento de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:13:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:13:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/11195 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766059 | - |
Descrição: dc.description | A Educação de Jovens e Adultos não possui o destaque necessário no Brasil. Marcas do ensino supletivo instituídos para esta modalidade durante a ditadura militar ainda é encontrado em nossa constituição. Para sanar este problema, são necessárias políticas voltadas para aqueles que procuram educação na idade diferente daquela que é considerada correta. Para tal, a Secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro iniciou, em 2013, o programa Nova EJA, visando melhorar a educação na modalidade no Estado. Com este pano de fundo, o presente trabalho tem como objetivo principal fazer uma proposta de abordagem metodológica, utilizando aulas teóricas e práticas, para a disciplina de Física utilizando as diretrizes deste novo programa. Por fim, foram analisados os desenvolvimentos dos alunos ao longo de um bimestre sob essa proposta de aprendizagem do ensino. Os resultados e as percepções dos alunos são apresentados neste presente trabalho | - |
Descrição: dc.description | Youth and Adult Education does not have the necessary emphasis in Brazil. Marks of supplementary education instituted for this modality during the military dictatorship is still found in our constitution. To end this problem, policies are needed for those seeking education at a different age than the one that is considered ideal. To this end, the Secretary of Education of the State of Rio de Janeiro initiated in 2013 the Nova EJA program, aimed at improving education in the modality. This work has as main objective to make a proposal of a different methodological approach for the discipline of physics using the guidelines of this new program. Finally, we analyzed the students' developments over a two month period about teaching learning proposal. The results and the perceptions of the students are presented in this present work | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nova EJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aula prática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nova EJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aula prática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nova EJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pshysics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Practice class | - |
Título: dc.title | A educação de jovens e adultos: uma abordagem para a disciplina de física | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: