Construções de imagens e interações de marcas de varejo com seus consumidores nas redes sociais: um Estudo de caso da C&A no Instagram

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMedrado, Andrea-
Autor(es): dc.creatorLopes, Diannie Ibelice Nunez Nascimento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:13:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:13:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32123-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766049-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho propõe uma análise sobre as interações possíveis entre usuários e marcas de moda na plataforma Instagram. Tal estudo foi realizado com inspiração netnográfica de observação participante. A marca selecionada para a análise foi a C&A, cujo perfil foi escolhido pelo posicionamento no mercado que a marca apresenta e as estratégias de marketing digital. A empresa é conhecida como uma rede de lojas varejista em que a comunicação é voltada para o público jovem e fortemente conectado à rede. O uso do Instagram, pela marca, para lançamento de campanhas e suas escolhas estéticas para se comunicar com este público foram observados no perfil da empresa. As observações indicam que as interações na plataforma buscam ultrapassar as barreiras hierárquicas da comunicação entre marcas e consumidores. A produção de conteúdo constante se mostra necessária para a afirmação da imagem da marca e valor positivo para os clientes efetivos e aspiracionais. O trabalho apresenta perspectivas teóricas e observações empíricas que podem apontar tendências comunicacionais para a moda no Instagram.-
Descrição: dc.descriptionThis work intends to analysis possible interactions between user and fashion brands on Instagram platform. The methodology chosen to this paper is inspired by netnografic and participant observation. The selected brand was C&A, with the profile indicated due to its position on the market and also the digital marketing strategies. The company is known as a shop company aimed for young audiences, who are strongly connected to the internet. The brand launch their advertising campaigns on instagram and also puts its impressions to communicate with the audience. The observations in this paper indicate that the interactions in the platform seek to overcome the hierarchical barriers of communication between brands and consumers. Interesting observations for the brand image and positive value for the effective and aspirational customers can be seen as well. The work presents itself as a set of data that can be called communication trends for a fashion on instagram.-
Descrição: dc.description61-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectInteração-
Palavras-chave: dc.subjectImagem da marca-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectRede social on-line-
Palavras-chave: dc.subjectSocial networks-
Palavras-chave: dc.subjectFashion-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectInteraction-
Palavras-chave: dc.subjectBrand image-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication-
Título: dc.titleConstruções de imagens e interações de marcas de varejo com seus consumidores nas redes sociais: um Estudo de caso da C&A no Instagram-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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