A percepção dos backpackers sobre a exploração financeira em suas viagens

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCheibub, Bernardo Lazary-
Autor(es): dc.contributorSoares, Carlos Alberto Lidizia-
Autor(es): dc.contributorVilela, Eduardo Antônio Pacheco-
Autor(es): dc.creatorNunes, Priscilla de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:13:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:13:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2016-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1722-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766046-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como principal objetivo compreender a percepção dos viajantes backpackers sobre as relações comerciais estabelecidas em suas experiências de viagens e os possíveis fatores e situações que os levam a serem explorados financeiramente nestas relações. Para tal compreensão foram realizadas pesquisas bibliográficas e entrevistas em profundidade com mochileiros brasileiros e um agente de mercado especializado no segmento backpacker no estado do Rio de Janeiro. As entrevistas qualitativas semi-estruturadas foram norteadas por três categorias de análise: pré-viagem, viagem e pós-viagem. A pesquisa explicitou os principais agentes da exploração e os principais motivos para a ocorrência de experiências de exploração financeira. A pesquisa também demonstrou que experiências como estas são frequentes e que, inevitavelmente, alteram a percepção final dos viajantes sobre sua experiência no destino. Através da percepção dos principais atores envolvidos nas relações comerciais estabelecidas no destino, o viajante e o mercado, procurou-se encontrar métodos e meios que pudessem minimizar as experiências de exploração financeira-
Descrição: dc.descriptionThe main goal of this paper is to comprehend the perception of the backpacker travelers about the comercial relations established in their travel experiences and the possible factors and situations that leads them to be financially exploited in these relations. To comprehend this, bibliographical researches and extensive interviews were made with Brazilian backpackers, and one market agent specialized in the backpacker segment in the Rio de Janeiro state. The semistructured qualitative interviews were guided by three analysis categories: pretravel, travel, and post-travel. The reseach explained the main agents of the exploitation and the main reasons for the occurrence of financial exploitation experiences. The research also demonstrated that experiences such as this are frequent and that, inevitably, they alter the final perception of the travelers about its own experiences in the destination. Through the perception of the main actors involved in the comercial relations established on the destination, the traveler and the market, methods and means were tried with the objective of minimizing experiences of financial exploitations-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectViagem-
Palavras-chave: dc.subjectViajantes-
Palavras-chave: dc.subjectBackpackers-
Palavras-chave: dc.subjectRelações entre visitantes e visitados-
Palavras-chave: dc.subjectExploração financeira-
Palavras-chave: dc.subjectViajantes-
Palavras-chave: dc.subjectViagens-
Palavras-chave: dc.subjectTravel-
Palavras-chave: dc.subjectTravelers-
Palavras-chave: dc.subjectBackpackers-
Palavras-chave: dc.subjectRelations between visitors and visited-
Palavras-chave: dc.subjectFinancial exploitation-
Título: dc.titleA percepção dos backpackers sobre a exploração financeira em suas viagens-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.