Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Barbarino, Elisabete | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6467714987752755 | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ronald Marques dos | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9641129677884783 | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Marcia Oliveira da | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6354745655603793 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6967581783649559 | - |
Autor(es): dc.creator | Hespanhol, Beatriz Miranda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:13:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:13:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31575 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/766020 | - |
Descrição: dc.description | O TCC foi centrado na temática da educação sexual entre estudantes do ensino médio, uma abordagem frequentemente considerada tabu e desafiadora nas escolas. Influenciada pela experiência da mãe como assistente social, a discussão desse tema sempre foi confortável. No decorrer de 2022, durante a disciplina de Pesquisa e Prática de Ensino, foram conduzidas pesquisas em duas escolas, Mv1 Icaraí e CEJA no centro de Niterói, utilizando questionários anônimos para avaliar o conhecimento dos alunos sobre educação sexual. Com base nos questionários, as respostas foram analisadas e uma aula foi desenvolvida para explicar os resultados, com atenção especial às dúvidas apresentadas na questão 12, na qual os alunos tinham a oportunidade de expressar suas perguntas anonimamente. | - |
Descrição: dc.description | The article focused on the theme of sexual education among high school students, an approach often considered taboo and challenging in schools. Influenced by the mother's experience as a social worker, discussing this topic has always been comfortable. Throughout 2022, during the Research and Teaching Practice course, surveys were conducted in two schools, Mv1 Icaraí and CEJA in downtown Niterói, using anonymous questionnaires to assess students' knowledge of sexual education. Based on the quiz, the responses were analyzed, and a lesson was developed to explain the findings, with special attention to the questions raised in question 12, where students had the opportunity to express their questions anonymously. | - |
Descrição: dc.description | 57 p. | - |
Formato: dc.format | application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação sexual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação sexual, Doenças sexualmente transmissíveis, Sequência didática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sex Education | - |
Título: dc.title | Abordagem pedagógica sobre infecções sexualmente transmissíveis: dialogando com ideias de estudantes do ensino médio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: