A qualidade em serviços e a percepção dos consumidores: o modelo SERVQUAL aplicado em bares e restaurantes

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Fabricia de Farias da-
Autor(es): dc.contributorCurty Junior, Ilton Leal-
Autor(es): dc.contributorAbdalla, Márcio-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Murilo Alvarenga-
Autor(es): dc.creatorMelchiades Filho, Tadeu-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:12:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:12:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-28-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-28-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3897-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765934-
Descrição: dc.descriptionDevido ao momento atual da economia brasileira e a melhora da distribuição de renda nacional, para uma organização do setor de serviços se destacar em meio a seus concorrentes, é preciso que a mesma apresente alguma vantagem competitiva. Dentre essas vantagens., uma das mais buscadas é a qualidade, seja por estabelecimentos prestadores de serviços ou pelas diversas organizações preocupadas em aumentar a venda de seus produtos. Dado este motivo, o presente trabalho acadêmico foi desenvolvido utilizando a coleta de informações entre os consumidores de uma tradicional localidade da cidade de Barra Mansa, onde é possível encontrar uma concentração de bares e restaurantes. O foco da pesquisa é verificar se a qualidade dos serviços prestados no local é satisfatória, confrontando as expectativas com as percepções dos clientes., bem como observar se a qualidade dos serviços exerce influência na conquista e fidelização desses mesmos-
Descrição: dc.descriptionDue to the remarkable increase in the economy and the wider distribution of national income, a services sector organization who wishes to be distinguishable among its competitors, needs some kind of competitive advantage. Alongside those advantages, one of the most sought is quality, considered by service providers as much as by other organizations which are looking for a high on their product sales. This academic work was made with the collection of information amongst clients of a traditional well-known area on the city of Barra Mansa / Rio de Janeiro, where a considerable amount of pubs and restaurants are settled around the same square. This research focuses on verifying the satisfaction with the quality of services in that area, whether as observing if this quality influences on conquering and loyalty of the previously referred cl ients-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade em serviços-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade de serviço-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectServqual-
Palavras-chave: dc.subjectService Quality-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer Behaviour-
Título: dc.titleA qualidade em serviços e a percepção dos consumidores: o modelo SERVQUAL aplicado em bares e restaurantes-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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