Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cabral, Isabel | - |
Autor(es): dc.contributor | Vaz, Douglas de Toledo | - |
Autor(es): dc.creator | Xavier, Katia Oliveira de Andrade | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Leila Aparecida Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:12:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:12:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/3386 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765911 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo é o resultado de um estudo sobre a educação financeira como um método de aprendizagem formal do uso do dinheiro para alunos do ensino médio de escolas públicas, tendo como objetivo, mostrar caminhos que possam ser apresentados às escolas públicas para promover a formação de um pensamento crítico, sobre o uso adequado do dinheiro, através do recurso da educação financeira para que a longo prazo, forme-se uma sociedade mais consciente financeiramente. Por intermédio de um estudo de caso realizado em duas escolas estaduais, a partir da análise dos dados, por intermédio de uma pesquisa bibliográfica e documental, constatou-se que em uma das escolas, a maioria dos adolescentes diz saber o que é educação financeira e compreendem a necessidade de se receber orientação logo na adolescência Já na outra, foi constatado que o nível de conhecimento dos alunos em sala de aula sobre o assunto é relativamente baixo. Concluiu-se que é fundamental criar um currículo escolar interdisciplinar, com conteúdos que se complementam e com a inserção de assuntos atuais, de forma extracurricular, sobre educação financeira. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação financeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Título: dc.title | Educaçao financeira como um método de aprendizagem do uso do dinheiro para alunos do ensino medio de escolas públicas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: