Análise dos meios de comunicação interna no conhecimento dos princípios organizacionais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Stella Regina Reis da-
Autor(es): dc.contributorMotta, Ana Lucia Torres Seroa da-
Autor(es): dc.creatorMoura, Alaecio Pantaleão de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:12:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:12:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-05-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/18154-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765896-
Descrição: dc.descriptionThroughout the time, the area of human resources comes looking for half of if adjusting to the constant evolutions. They formulate strategies and so that they are communicated of efficient form, inserted in organizacional culture, it is necessary adequate canals so that the communication is efficient between the organizations levels. This studies intended to contribute so that the use of the qualified information and the knowledge in the organization environment is extended, signaling elements pointers of a good internal communication. This objective was reached choosing itself the most efficient canals, inside of the context of the organizacional culture, through bibliographical research and qualitative research of field, identifying the canals used for the organizations levels in public companies and private. The choice of the adequate canal is so strategical how much the proper strategy: either with the use of the Internet, the Intranet, the meetings or the direct action in the leadership exercise, or conviviality with the partners, demonstrates that not to know what to communicate, it is necessary to know for which canal to communicate-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionAo longo do tempo, a área de recursos humanos vem procurando meios de se adequar às constantes evoluções. Formulam estratégias, e para que elas sejam comunicadas de forma adequada, há a necessidade da escolha de canais adequados para que essa comunicação seja eficaz entre os níveis organizacionais. Este estudo pretendeu contribuir para que o uso das informações qualificadas e do conhecimento, no ambiente organizacional, seja ampliado, sinalizando elementos norteadores de uma boa comunicação interna. Esse objetivo foi atingido escolhendose os canais mais eficazes, dentro do contexto da cultura organizacional, através de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo qualitativa, identificando os canais utilizados pelos níveis organizacionais em empresas públicas e privadas de grande e médio porte. Conclui-se que a escolha do canal adequado é tão estratégico quanto a própria estratégia. Seja com a utilização da Internet, as reuniões ou a ação direta no exercício de liderança, ou o convívio com os parceiros, demonstrou-se que muito mais que o saber comunicar, é preciso saber por qual canal comunicar-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectcultura organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectprincípios organizacionais-
Palavras-chave: dc.subjectcomunicação interna-
Palavras-chave: dc.subjectOrganizacional culture-
Palavras-chave: dc.subjectorganizacional principles-
Palavras-chave: dc.subjectinternal communication-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleAnálise dos meios de comunicação interna no conhecimento dos princípios organizacionais-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.