Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Garcia, Regina Maria Leite | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:55311539704 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4783065U6 | - |
Autor(es): dc.contributor | Zaccur, Edwiges Guiomar dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:64029336787 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4727346J6 | - |
Autor(es): dc.contributor | Pereira, Carmen Cinyra Gadelha | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:49217747734 | - |
Autor(es): dc.creator | Santos Junior, Antonio Verissimo dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:12:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:12:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2005-04-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004-12-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/21169 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765874 | - |
Descrição: dc.description | Since the account of the experiences done by students of the Leonor Coelho Pereira council school, the dissertation reflect on the historical character of the theatrical form, investigating those experiences witch have already been examined and therefore a better compatible with the students cultural background universe. These echo serves as a base for us to understand the success and failures in the previous attempt to adapt three of the William Shakespeare s plays: Romeu e Juliet, Othelo e Macbeth. This analytical work puts emphasis in the subversion witch had it s principles been fundamentally fulfilled in the rigorous drama, thus to find it s on tune with the thematic universe provided by Shakespeare and the aesthetics antinomies stimulated by the persistence in those principles. | - |
Descrição: dc.description | A partir do relato de experiências realizadas em sala de aula pelos alunos da Escola Municipal Leonor Coelho Pereira, a dissertação reflete a respeito do caráter histórico das formas teatrais, investigando aquelas já contidas nestas experiências e que, por conseguinte, melhor se compatibilizam com o universo cultural daqueles alunos. Estas reflexões servem de base para a compreensão dos êxitos e fracassos das tentativas de adaptação de três peças de William Shakespeare: Romeu e Julieta, Otelo e Macbeth. O trabalho analítico enfatiza a subversão que se fez necessário realizar nos princípios do drama rigoroso para, assim, encontrar a devida sintonia com o universo temático proporcionado por Shakespeare e as antinomias estéticas provocadas pela persistência naqueles princípios. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Educação | - |
Publicador: dc.publisher | Educação | - |
Publicador: dc.publisher | BR | - |
Publicador: dc.publisher | UFF | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Shakespeare, William, 1564-1616 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação artística - crianças e adolescentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro épico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro elisabetano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brecht, Bertolt, 1898-1956 | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Shakespeare e a Reinvenção da Escola ou a Escola e a Reinvenção de Shakespeare | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: