Shakespeare e a Reinvenção da Escola ou a Escola e a Reinvenção de Shakespeare

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGarcia, Regina Maria Leite-
Autor(es): dc.contributorCPF:55311539704-
Autor(es): dc.contributorhttp://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4783065U6-
Autor(es): dc.contributorZaccur, Edwiges Guiomar dos Santos-
Autor(es): dc.contributorCPF:64029336787-
Autor(es): dc.contributorhttp://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4727346J6-
Autor(es): dc.contributorPereira, Carmen Cinyra Gadelha-
Autor(es): dc.contributorCPF:49217747734-
Autor(es): dc.creatorSantos Junior, Antonio Verissimo dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:12:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:12:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2005-04-08-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2004-12-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21169-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765874-
Descrição: dc.descriptionSince the account of the experiences done by students of the Leonor Coelho Pereira council school, the dissertation reflect on the historical character of the theatrical form, investigating those experiences witch have already been examined and therefore a better compatible with the students cultural background universe. These echo serves as a base for us to understand the success and failures in the previous attempt to adapt three of the William Shakespeare s plays: Romeu e Juliet, Othelo e Macbeth. This analytical work puts emphasis in the subversion witch had it s principles been fundamentally fulfilled in the rigorous drama, thus to find it s on tune with the thematic universe provided by Shakespeare and the aesthetics antinomies stimulated by the persistence in those principles.-
Descrição: dc.descriptionA partir do relato de experiências realizadas em sala de aula pelos alunos da Escola Municipal Leonor Coelho Pereira, a dissertação reflete a respeito do caráter histórico das formas teatrais, investigando aquelas já contidas nestas experiências e que, por conseguinte, melhor se compatibilizam com o universo cultural daqueles alunos. Estas reflexões servem de base para a compreensão dos êxitos e fracassos das tentativas de adaptação de três peças de William Shakespeare: Romeu e Julieta, Otelo e Macbeth. O trabalho analítico enfatiza a subversão que se fez necessário realizar nos princípios do drama rigoroso para, assim, encontrar a devida sintonia com o universo temático proporcionado por Shakespeare e as antinomias estéticas provocadas pela persistência naqueles princípios.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Educação-
Publicador: dc.publisherEducação-
Publicador: dc.publisherBR-
Publicador: dc.publisherUFF-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectShakespeare, William, 1564-1616-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação artística - crianças e adolescentes-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro épico-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro elisabetano-
Palavras-chave: dc.subjectBrecht, Bertolt, 1898-1956-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleShakespeare e a Reinvenção da Escola ou a Escola e a Reinvenção de Shakespeare-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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