Metodologias de valuation para empresas startups

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Perez-
Autor(es): dc.contributorLima, Gilson Brito Alves-
Autor(es): dc.contributorMedina, Fernando-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Fabricio Batista de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:12:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:12:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-05-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-05-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11895-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765832-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como objetivo pesquisar e analisar as metodologias que são utilizadas para se obter a “Avaliação de Empresas”, “Valoração de Empresas” comumente conhecida como Valuation de empresas que estejam nas suas fases iniciais de desenvolvimento do negócio, ou apenas na sua proposta ou modelo de negócio, empresas estas, conhecidas como: startups. Tais categorias de empresas se diferenciam por carecerem de dados históricos que subsidiariam uma análise mais acurada quanto à viabilidade financeira futura e quanto a sua capacidade de trazer lucro ou prejuízo em um período futuro. A pesquisa se ateve a investigar empresas de tecnologia do mercado brasileiro. O Brasil encontra-se em franca expansão quanto ao surgimento de empresas startups e apresenta-se como mercado principal de diversas empresas de tecnologia já consolidadas no mercado. A investigação foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica e artigos relacionados com o assunto em questão a fim de identificar a atual abordagem da comunidade científica quanto ao processo de valuation. Buscando ter uma maior base na coleta dos dados entrevistaram-se profissionais especialistas em investimento de startups (aceleradoras de empresas), com o objetivo de trazer a realidade praticada no mercado e ter uma perspectiva do processo por parte dos profissionais que de fato aplicam o processo de valuation. Este trabalho conclui que os cinco métodos são: Técnicas baseadas no fluxo de caixa descontado, Técnicas comparativas de mercado ou resultado econômico, Técnicas baseadas em ativos e passivos contábeis, Técnicas baseadas na criação de valor e por último as Técnicas baseadas em modelos de opções.-
Descrição: dc.descriptionThis work aimed to research and analyze the methodologies that are used to obtain the "Company Valuation", "Valuation of Companies" commonly known as Valuation of companies that are in their early stages of business development, or only in their proposal or business model, these companies, known as: startups. These categories of companies differ because they lack historical data that would support a more accurate analysis of future financial viability and their ability to make a profit or loss in a future period. The research was aimed at investigating technology companies in the Brazilian market. Brazil is booming as a result of the emergence of startup companies and presents itself as the main market of several technology companies already consolidated in the market. The research was carried out through bibliographical research and articles related to the subject in question in order to identify the current approach of the scientific community regarding the valuation process. Seeking to have a greater base in the data collection we interviewed professional specialists in investment of startups (companies accelerators), with the objective of bringing the reality practiced in the market and having a perspective of the process on the part of the professionals that in fact apply the process of valuation. This work concludes that the five methods are: Techniques based on discounted cash flow, Comparative techniques of market or economic result, Techniques based on accounting assets and liabilities, Techniques based on the creation of value and finally Techniques based on models of options.-
Descrição: dc.description103 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectValuation-
Palavras-chave: dc.subjectStartups-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia,-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresa-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectValuation-
Palavras-chave: dc.subjectStartups-
Palavras-chave: dc.subjectInnovation-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology-
Palavras-chave: dc.subjectEntrepreneurship-
Título: dc.titleMetodologias de valuation para empresas startups-
Título: dc.titleValuation methodologies for business startups-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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