Fisiologia do Exercício e o Ensino Fundamental: contribuições para o estabelecimento de bases na Educação Física Escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPinheiro, Paulo de Tarso Maciel-
Autor(es): dc.contributorMattos, Luiz Otávio Neves-
Autor(es): dc.contributorAntunes, Marcelo Moreira-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Luís Felipe Almeida de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:12:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:12:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-23-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/26591-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765757-
Descrição: dc.descriptionDe acordo com o aumento da inatividade física em crianças presentes na escola, o estudo sugere uma proposta de mudança nas bases curriculares da Educação Física Escolar, apresentando os conteúdos de fisiologia do exercício como parte essencial para um processo completo na aquisição do conhecimento na EFE. Buscou-se revisitar a organização de estudos na disciplina de acordo com proposta vigente e apontar as diferenças com a nova orientação. Adicionalmente, disserta sobre as possibilidades de trabalho interdisciplinar com outras matérias escolares, bem como os conteúdos específicos para trabalhar e como organizar diante os discentes de Educação Física.-
Descrição: dc.descriptionAccording to the increase of physical inactivity in school children, the study suggests a proposal for change in the curricular bases of School Physical Education, presenting the contents of exercise physiology as an essential part for a complete process in the acquisition of knowledge in Physical Education. It sought to revisit the organization of studies in the subject according to the current proposal and point out the differences with the new orientation. Additionally, it discusses the possibilities of interdisciplinary work with other school subjects, as well as the specific contents to work and how to organize before the students of Physical Education.-
Descrição: dc.description24 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física escolar-
Palavras-chave: dc.subjectProposta-
Palavras-chave: dc.subjectFisiologia do exercício-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectExercício físico-
Palavras-chave: dc.subjectJovem-
Palavras-chave: dc.subjectFisiologia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamental-
Palavras-chave: dc.subjectScholar physical education-
Palavras-chave: dc.subjectProposal-
Palavras-chave: dc.subjectExercise-
Título: dc.titleFisiologia do Exercício e o Ensino Fundamental: contribuições para o estabelecimento de bases na Educação Física Escolar-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.