Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Matheus Thomaz da | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Matheus Thomaz da | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Mirian de Freitas da | - |
Autor(es): dc.contributor | Fiuza, Darcileni Lima | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Leila Fiuza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:12:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:12:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/8381 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765708 | - |
Descrição: dc.description | A presente monografia pretende analisar as problemáticas das transformações do mundo do trabalho na sociedade contemporânea, propor uma reflexão crítica acerca das tendências assumidas pela assistência social quando assume os trabalhadores que estão em condições precárias de trabalho no Brasil e discutir a possibilidade de melhoria da situação social das mulheres, inseridas no acompanhamento pelo PAIF no CRAS/Chatuba. A proposta consiste em debater sobre medidas adotadas pela assistência social no Brasil, no que se refere ao enfrentamento contra o desemprego ser pela via de ações de qualificação profissional. Discursaremos um breve histórico do município de Campos dos Goytacazes, a intervenção do Serviço Social no Centro de Referência da Assistência Social-CRAS/Chatuba , como também, demonstraremos um estudo de campo realizado nesta Instituição . Apresentaremos uma pesquisa de caráter quanti-qualitativo realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e no CRAS/Chatuba, na tentativa de compreendermos a efetivação do Programa de Inclusão Produtiva em nosso município. Pretende-se colaborar na apreensão da intervenção da Política Pública de Assistência Social ao incorporar a qualificação profissional como propulsora de um protagonismo profissional para as mulheres acompanhadas pelo PAIF no CRAS/ Chatuba. | - |
Descrição: dc.description | This monograph aims to analyze the problematic of the transformations of the world of work in contemporary society, to propose a critical reflection on the tendencies assumed by the social assistance when it assumes the workers who are in precarious conditions of work in Brazil and to discuss the possibility of improvement of the social situation of women, inserted in the follow-up by the PAIF in the CRAS / Chatuba. The proposal consists of discussing measures adopted by the social assistance in Brazil, regarding the confrontation against unemployment, by means of professional qualification actions. We will discuss a brief history of the municipality of Campos dos Goytacazes, the intervention of the Social Service in the Reference Center of Social Assistance-CRAS / Chatuba, as well as, we will demonstrate a field study carried out in this Institution. We will present a quantitative-qualitative research carried out in the Municipal Department of Human and Social Development (SMDHS) and CRAS / Chatuba, in an attempt to understand the effectiveness of the Productive Inclusion Program in our city. It is intended to collaborate in the apprehension of the intervention of the Public Policy of Social Assistance by incorporating the professional qualification as propeller of a professional protagonism for the women accompanied by the PAIF in the CRAS / Chatuba. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assistência social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualificação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulheres | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assistência social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualificação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulheres | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assistência social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado de trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualificação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulher | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Work | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social work | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professional qualification | - |
Palavras-chave: dc.subject | Women | - |
Título: dc.title | Trabalho, assistência social e qualificação profissional: um impasse na sociedade contemporânea brasileira | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: