Análise do perfil de risco crédito de uma grande varejista de moda brasileira

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Autor(es): dc.contributorRêgo, Ricardo Bordeaux-
Autor(es): dc.contributorLeite, José Geraldo Lamas-
Autor(es): dc.contributorGutierrez, Ruben Huamanchumo-
Autor(es): dc.creatorLuchi, Matheus Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:12:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:12:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/27364-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765692-
Descrição: dc.descriptionA emissão de dívida é uma das ferramentas que as empresas mais utilizam para levantar recursos. Com isso, se faz necessário uma maneira confiável de julgar a capacidade de pagamento dessas empresas em uma base comum: o rating. Os ratings de crédito são opiniões prospectivas sobre a habilidade de uma entidade ou instrumento de honrar seus compromissos financeiros. Dessa forma, as agências de rating surgiram como uma alternativa para tornar o mercado mais dinâmico e transparente para os investidores. Ao longo do tempo, apenas 3 grandes agências se consolidaram e elas formam, hoje, o alicerce da análise do perfil de crédito das corporações do mundo inteiro. O presente trabalho tem como objetivo contribuir para esse acervo de ratings, aplicando a Metodologia de Ratings Corporativos de uma das agências em um grande varejista da moda brasileira.-
Descrição: dc.descriptionDebt issuance is one of the tools that companies use most to raise funds. Therefore, a reliable way of judging the payment capacity of these companies on a common basis is necessary: the rating. Credit ratings are forward-looking opinions about the ability of an entity or instrument to meet its financial commitments. Rating agencies have the duty to make the market more dynamic and transparent for investors. Over time, only 3 major agencies consolidated and they formed, today, the foundation of the analysis of the credit profile of companies worldwide. The present work aims to contribute to this collection of ratings, applying the Corporate Ratings Methodology of one of the agencies on a large Brazilian fashion retailer.-
Descrição: dc.description66 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de crédito-
Palavras-chave: dc.subjectRating-
Palavras-chave: dc.subjectEmissão de dívida-
Palavras-chave: dc.subjectVarejo-
Palavras-chave: dc.subjectVarejo-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de crédito-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia de produção-
Palavras-chave: dc.subjectCredit analysis-
Palavras-chave: dc.subjectDebt issuance-
Palavras-chave: dc.subjectRetailing-
Título: dc.titleAnálise do perfil de risco crédito de uma grande varejista de moda brasileira-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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