Gamers: comportamento e motivação para o turismo

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSousa, Adonai Teles de Siqueira e-
Autor(es): dc.contributorMayer, Verônica Feder-
Autor(es): dc.contributorRocha, Saulo Barroso-
Autor(es): dc.creatorBeling, Pedro de Castro Faria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:12:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:12:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1121-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765686-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste trabalho é o de descobrir se o gamer esta propenso a escolher destinos gamers como uma opção na hora de decidir para onde viajar. Um objetivo secundário seria o de descobrir se ele viajaria para destinos que possuissem apenas atividades relacionadas a jogos eletrônicos. No decorrer do texto debatemos sobre quem é o gamer, comportamento do consumidor, segmentação de mercado, mercado de games e utilização da tecnologia dos games no turismo. Foi realizado uma pesquisa exploratória paralelamente ao levantamento do referencial teórico para este trabalho. Ela foi dividida em duas partes, uma qualitativa e outra quantitativa. Como resultado da primeira parte criou-se uma nova suposição, a de que gamers tem preferência por destinos urbanos a destinos de natureza. Essa suposição se mostrou incorreta na segunda parte da pesquisa. A resposta para a pergunta principal deste trabalho e a resposta para a pergunta secundária foram ambas positivas-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work is to find out if this gamer likely to choose gamer destinations as an option when deciding where to travel. A secondary objective was to discover whether he would travel to destinations possessing only activities related to electronic games. Throughout the text we debate about who is the gamer, consumer behavior, market segmentation, market games and use of gaming technology in tourism. We conducted an exploratory survey parallel to the theoretical framework for this work. It was divided into two parts, one qualitative and the other quantitative. As a result of the first part created a new assumption, that gamers have a preference for urban destinations to destinations in nature. This assumption proved to be incorrect in the second part of the research. The answer to the main question of this paper and the answer to the secondary question were both positive-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectJogos eletrônicos-
Palavras-chave: dc.subjectGames-
Palavras-chave: dc.subjectGamers-
Palavras-chave: dc.subjectSegmento-
Palavras-chave: dc.subjectMotivadores-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento social-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação-
Palavras-chave: dc.subjectVideogame-
Palavras-chave: dc.subjectTourism-
Palavras-chave: dc.subjectEletronic games-
Palavras-chave: dc.subjectGames-
Palavras-chave: dc.subjectGamers-
Palavras-chave: dc.subjectSegment-
Palavras-chave: dc.subjectMotivators-
Título: dc.titleGamers: comportamento e motivação para o turismo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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