Análise dos fatores críticos de sucesso no ambiente de livre negociação de energia elétrica no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Gilson Brito Alves-
Autor(es): dc.contributorZotes, Luís Perez-
Autor(es): dc.contributorBezerra, Marlene Jesus Soares-
Autor(es): dc.creatorLuz, Vinicius da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:12:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:12:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-09-15-
Data de envio: dc.date.issued2017-09-15-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4506-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765649-
Descrição: dc.descriptionNo ambiente cada vez mais competitivo no qual estão inseridas as organizações, percebe-se que gerentes que erram o diagnóstico sobre quais fatores são realmente cruciais para o sucesso competitivo, ficam sujeitos a empregar estratégias mal concebidas para perseguir objetivos de pouca importância. Identificar corretamente os Fatores Críticos de Sucesso (FCS) no negócio é um dos primeiros passos para um bom planejamento estratégico, além de ser essencial não só para a determinação das informações necessárias para o correto gerenciamento, mas também, para priorizar os critérios de avaliação dos resultados. O trabalho objetiva levantar quais as variáveis críticas que são relevantes para a satisfação dos clientes que atuam no mercado livre de Energia. A abordagem metodológica científica proposta está estruturada numa pesquisa quantitativa com a aplicação da metodologia CHAID. Os dados foram levantados a partir de uma pesquisa realizada por uma empresa atuante do setor elétrico. Como resultado esperado se enseja consolidar a análise proposta que permitirá avaliar os fatores críticos de Sucesso no Ambiente Livre de Comercialização Energia elétrica no Brasil.-
Descrição: dc.descriptionIn the increasingly competitive environment in which organizations are inserted, it is clear that managers who miss the diagnosis of which factors are really critical to competitive success, are subject to misuse strategies designed to pursue goals of little importance. correctly identify the Critical Success Factors (CSF) in business is one of the first steps to a good strategic planning as well as being essential not only to determine what information is necessary for the proper management, but also to prioritize the evaluation criteria results. The work aims to raise which the critical variables that are relevant to the satisfaction of customers operating in the free energy market. The methodology approach is structured in a quantitative research with the application of CHAID methodology. The data were gathered from a survey conducted by a company active in the electricity sector. As a result expected is expected to consolidate the proposed methodology that will evaluate the success of critical factors in marketing Free Environment Electricity in Brazil-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMercado livre de energia no Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectFator crítico de sucesso-
Palavras-chave: dc.subjectSetor elétrico brasileiro-
Palavras-chave: dc.subjectEnergia elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectFator crítico de sucesso-
Palavras-chave: dc.subjectSetor elétrico-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironment free marketing electric power-
Palavras-chave: dc.subjectCritical success factor-
Palavras-chave: dc.subjectBrazilian electrical sector-
Título: dc.titleAnálise dos fatores críticos de sucesso no ambiente de livre negociação de energia elétrica no Brasil-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.