Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pereira, Rodrigo Carlos Marques | - |
Autor(es): dc.contributor | Cabral, Isabel | - |
Autor(es): dc.contributor | Abegão, Luís Henrique | - |
Autor(es): dc.creator | Franklin, Iaslin Tavares | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:11:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:11:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2289 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765592 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo busca identificar objetivos e expectativas dos alunos do curso de Administração da Universidade Federal Fluminense de Volta Redonda analisando as tendências quanto à carreira profissional e habilidades desenvolvidas durante o curso, a fim de verificar a convergência de objetivos entre ingressantes, concluintes e egressos do curso. Para entendimento do proposto, o foco da pesquisa realizada foi identificar o perfil do Administrador, e a partir dos resultados, tomando como base o objetivo do curso, estabelecer uma comunicação entre o que o aluno busca e o que o curso tem a oferecer, ou seja, melhor relação ensino/ aprendizagem. Inicialmente foi apresentada uma breve definição da administração, em seguida tratou-se do perfil e competências do administrador. questionário estruturado foi aplicado aos alunos ingressantes em 2012, concluintes em 2013 e formados nos anos anteriores, e possibilitou observar e comparar as semelhanças entre expectativa inicial, objetivos no decorrer do curso e a atuação do administrador. A seguir é apresentado o histórico da criação do curso de administração na Universidade Federal Fluminense em Volta Redonda, e os resultados da pesquisa que revelou o alto desenvolvimento de habilidades propostas pelo curso, assim como a diversidade de perfis que compreende o curso de Administração devido à dispersão de interesses nas diversas áreas citadas na pesquisa, além a alta pretensão de continuidade nos estudos, pelos três grupos selecionados | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perfil do administrador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perfil profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competência profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administrador | - |
Título: dc.title | Perfil do estudante do curso de administração: um estudo sobre convergência de expectativas e tendências de ingressantes, concluintes e egressos do curso da Universidade Federal Fluminense - Volta Redonda | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: