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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Paula, Karla Campos de | - |
Autor(es): dc.contributor | Pinheiro, Paulo de Tarso Maciel | - |
Autor(es): dc.contributor | Mattos, Luiz Otávio Neves | - |
Autor(es): dc.creator | Reimol, Eric de Mello | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:11:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:11:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9038 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/765584 | - |
Descrição: dc.description | Introdução: A má alimentação e o sedentarismo estão presentes em todas as idades, contribuindo para o aumento do aparecimento de doenças crônicas. A repetição dos conteúdos nas aulas de educação física faz com que os alunos, principalmente no ensino médio, aos poucos percam o interesse nelas, o que poderia mudar com a utilização do treinamento de força dentro das aulas devido à sua possível aplicação dentro e fora do ambiente escolar, somado ao interesse que os adolescentes apresentam em relação à esta atividade, além de trabalhar um dos componentes da aptidão física relacionada à saúde. Objetivos: Avaliar se os professores dos bairros de Icaraí e centro do município de Niterói/RJ trabalham o treinamento de força como um conteúdo de suas aulas, se possuem conhecimento sobre os benefícios desta atividade para seus alunos e se existe relação entre as práticas de trabalho fora do ambiente escolar do docente com a utilização desta prática por eles. Metodologia: Foi aplicado um questionário auto preenchido que possuía três questões abertas e duas fechadas sobre a utilização de treinamento de força na escola. Resultados: Foram entrevistados 13 professores de 25 a 58 anos com pelo menos 1 ano de atuação. Apesar da predominância dos esportes, a maioria dos professores apresentou conhecimentos sobre o treinamento de força e relatou trabalhar seus conceitos com os alunos. As práticas passadas não apresentaram relação com a aplicação ou não do conteúdo dentro de sala | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Treinamento de força | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sedentarismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Niterói (RJ) | - |
Título: dc.title | Treinamento de força no ensino médio: a opinião dos docentes dos bairros de Icaraí e do centro do município de Niterói | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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